O prefeito Marcelo Rangel (PPS) confirmou ontem em seu programa de rádio o atual secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Moraes, como chefe de gabinete do seu segundo mandato. No dia 17 de novembro, o BLOG DO JOHNNY publicou que Lozza vinha sendo cotado para o cargo (relembre). Ex-vereador, espera-se que ele faça um bom trabalho nas relações políticas e com a sociedade. Farmacêutico, a Secretaria de Obras não foi muito a "sua praia". O chefe de gabinete é o 'braço direito' do prefeito. Alessandro é amigo pessoal de Rangel e seu companheiro de pedal nas horas vagas.
O atual chefe de gabinete, Ricardo Linhares, tio do prefeito, deve permanecer na Secretaria Municipal de Administração, pasta que acumula atualmente.
Na última quarta, o prefeito falou nas redes sociais das mudanças na Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) e de Planejamento (SMP). A SMOSP passará a se denominar Secretaria de Serviços Públicos e irá atuar somente em serviços de limpeza, conservação e reparos. Já as obras de infraestrutura do Município, que hoje também estão a cargo da SMOSP, passarão a ser executadas pela Secretaria de Planejamento, que irá incorporar o nome de Infraestrutura. É cotado para assumir o Planejamento o atual presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Celso Santana. A indicação é do deputado estadual Plauto Miró (DEM).
ALIADOS DESCONTENTES - A base aliada ao prefeito Marcelo Rangel não gostou da informação veiculada pelo BLOG DO JOHNNY ontem, que a prefeita de Tibagi, Angela Mercer de Mello (PSD), não reeleita, é cotada para o secretariado do segundo mandato. Angela teria sido convidada pelo deputado federal Sandro Alex (PSD), irmão do prefeito, que não quer perder o seu apoio em Tibagi. Mesmo perdendo a eleição por cerca de 500 votos, Angela fez mais de cinco mil votos.
Os vereadores, que buscam espaço no secretariado de Rangel, defendem que a prefeita não atuou na eleição em Ponta Grossa e que se Sandro quer 'agasalha-la' com um cargo vislumbrando a sua reeleição em 2018, deve encontrar espaço na sua assessoria.