Divulgação
O deputado fez a entrega oficial do diploma de Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná, proposto por ele e aprovado em plenário como forma de homenagear os 35 anos de atividade da Pastoral.
O deputado estadual Ratinho Júnior (PSD), pré-candidato ao Governo do Paraná, afirmou que “a boa prática da Pastoral da Criança na organização de comunidades e na capacitação e voluntários para ações básicas de saúde pode ser replicado de forma integrada com ações de governo”. Ontem, durante visita ao Museu da Vida, na sede da Pastoral em Curitiba, Ratinho Júnior disse que “um governo inovador deve aproveitar as boas práticas que funcionam e garantir a implementação de soluções que beneficiem o maior número de pessoas”.
A Pastoral da Criança realiza o acompanhamento de 1 milhão de gestantes e crianças de zero a seis anos em mais de 29 mil comunidades de todos os estados brasileiros, além da atuação em mais 10 países. O trabalho, que começou há 35 anos em Florestópolis, no Paraná, se mantém graças à dedicação de 160 mil voluntários.
Na visita, Ratinho Júnior conversou a coordenadora nacional da Pastoral, Irmã Veneranda Alencar, e com o coordenador Internacional, Nelson Arns Neumann. O deputado fez a entrega oficial do diploma de Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná, proposto por ele e aprovado em plenário como forma de homenagear os 35 anos de atividade da Pastoral. Durante a entrega ele destacou que “o trabalho iniciado pela inesquecível Zilda Arns, na pequena cidade de Florestópolis, na paróquia de São João Batista, alcançou dimensões que refletem a sua grandiosa importância. É um modelo que queremos desenvolver em parceria em um projeto para o Governo do Paraná”. (Com assessoria)