9 de julho de 2018

Infrações de trânsito não pagas serão inscritas em Dívida Ativa

Divulgação

Com inscrição em Dívida Ativa e protesto dos motoristas devedores, Prefeitura espera recuperar cerca de R$ 9 milhões.

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Procuradoria Geral do Município (PGM) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), deve iniciar em breve o protesto dos contribuintes que estão inadimplentes com o pagamento de multas referentes a infrações de trânsito. O decreto que disciplina este procedimento de cobrança será publicado nos próximos dias, permitindo que o Município inclua em seu cadastro de Dívida Ativa os mais de 60 mil autos de infração registrados nos últimos cinco anos. Com a inscrição em Dívida Ativa, os motoristas ficam sujeitos a protesto para recuperação de valores, que somam cerca de R$ 9 milhões.

“Percebemos que um valor muito alto deixa de somar à receita do Município em decorrência da inadimplência com o pagamento das multas de trânsito. Por isso, os condutores que possuem infrações de trânsito com pagamento pendente relativo aos últimos cinco anos poderão agora ser protestados. Para aqueles que quiserem regularizar antes da inscrição em Dívida Ativa, incidirão atualização monetária, juros e multa sob os créditos vencidos. Por se tratar de um crédito oriundo da AMTT, uma administração indireta, os valores devidos não serão passíveis de parcelamento”, orienta o procurador geral, Marcus Freitas.

Para regularizar a situação e evitar a inscrição em Dívida Ativa, o motorista infrator pode emitir a guia de pagamento dos valores na Praça de Atendimento da Prefeitura ou com a Coordenadoria da Seção de Defesa de Infrações da AMTT.

Os recursos recuperados com a inscrição em Dívida Ativa dos infratores inadimplentes serão direcionados a novos investimentos no setor de trânsito na cidade. “Com o aumento de recursos disponíveis, o Município pode ampliar o investimento em medidas para a otimização do tráfego, além de agilizar processos como adequações na sinalização, melhoria das vias e modernização das tecnologias utilizadas na coordenação e fiscalização do trânsito da cidade. Ou seja, será revertido em ações em benefícios dos motoristas e pedestres, tornando o trânsito mais seguro e eficiente para todos”, destaca presidente da AMTT, Roberto Pellissari. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos