Arquivo
O Município atua firmemente em programas que promovem a justiça fiscal, como o IPTU Premiado e o Nota PG.
A Prefeitura de Ponta Grossa antecipará para a próxima sexta-feira, 06, o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos cerca de 8.300 servidores, totalizando a soma de R$ 11,5 milhões. O pagamento antecipado desse benefício será possível devido a valores provisionados especificamente para este fim, pela Secretária Municipal da Fazenda desde janeiro deste ano, juntamente com um aporte do deputado federal Sandro Alex (PSD) para despesas de custeio.
“O momento econômico vivido pelo país e pelos municípios é bastante delicado, por isso buscamos uma estratégia para garantir a antecipação desse pagamento, da mesma forma como fizemos em 2017. O Município vive um momento de revisão das prioridades em seu orçamento, em decorrência da alta inadimplência e da previsão de queda na receita para os próximos meses. Esta antecipação está sendo possível pela reserva de valores especificamente para este destino, bem como um aporte destinado pelo deputado Sandro Alex, direcionado a despesas de custeio na Saúde, que ajudou a compor este pagamento”, detalha o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.
Com a antecipação, a Prefeitura espera também aquecer a economia de Ponta Grossa, injetando mais de R$ 11 milhões no cenário local. “Queremos movimentar o nosso comércio e também garantir mais fôlego para nossa receita no final do ano, para conseguir cumprir todos os compromissos assumidos. Mesmo diante de dificuldades orçamentárias, nossa prioridade continua sendo o compromisso com o servidor público, garantindo o pagamento sempre em dia, como estamos fazendo nos últimos anos”, destaca o prefeito Marcelo Rangel (PSDB). (Com assessoria)