28 de junho de 2018

Nova chefe do Núcleo de Educação de PG é anti Richa e participava das greves da APP

Facebook Carmen Souza Pinto

Em publicação no Facebook após assumir a chefia do NRE-PG, a professora Carmen Souza Pinto, diz que professores e funcionários se “encontram aflitos com a perseguição que sofreram durante o governo anterior”. Na foto, de vermelho, na greve dos professores em 2015

A nova chefe do Núcleo Regional de Educação, Carmen Souza Pinto, indicada para o cargo pelo deputado federal Aliel Machado (PSB) à governadora Cida Borghetti (PP), é anti Beto Richa (PSDB) – antecessor de Cida, de quem era vice, e pré-candidato ao Senado na chapa à reeleição da governadora. Nas redes sociais da professora, que era diretora do Colégio Estadual José Elias da Rocha, é possível encontrar memes contra o ex-governador, o compartilhamento de matérias da APP-Sindicato da convocação de greve, de protesto, e até foto dela participando da greve dos professores em 2015, que culminou com a “Batalha do Centro Cívico”, quando professores e policiais se enfrentaram em uma manifestação na Capital do Estado contra as medidas de ajuste fiscal do governo do Estado, aprovado pelos deputados.

Nas publicações, alguns comentários da professora, como: “Sou professora! Amo minha profissão!! Acredito antes de tudo na Educação Pública e luto por ela! [sic]” (em 28/02/2015), “Tudo isso vai ficar guardado na Memória! Mostramos a União de sermos Professores/Educadores! [sic]” (em 09/03/2015) e “Infelizmente chegar a essa realidade!” (em 04/10/2016).

Em uma publicação no Facebook há um mês, ela comemora as negociações para o reajuste salarial dos servidores estaduais e ataca Beto Richa. “Professores e funcionários para a revisão de reajustes aos servidores públicos estaduais que se encontram aflitos com a perseguição que sofreram durante o governo anterior. O que governadora Cida Borghetti propõem agora é uma revisão naquilo que o governo Beto Richa vetava, a possibilidade de aumento [sic]”, escreveu, afirmando ainda ter sido um pedido feito por ela e Aliel durante a sua posse.

Carmem faz coro às críticas de Aliel a Beto Richa e à incoerência do deputado de ter entrado para um partido que apoia o ex-governador. Os dois são incoerentes em fazer parte de um governo que mantém aliança com o ex-governador, do qual a governadora era vice até abril passado, e irá apoiá-lo na disputa para o Senado.

Indiretamente se abraçaram com Beto Richa, mas para não perder o apoio do eleitorado de esquerda – que não é bobo, ficam com esse ‘mimimi’ anti Beto Richa. ‘Apoio a Cida, mas não apoio o Beto Richa’, dizem. E qual é a diferença? Cida é Beto e Beto é Cida.

Até quando o ex-governador Beto Richa vai aceitar os ataques de aliados da governadora Cida Borghetti em Ponta Grossa passivamente? Covardia nunca fez parte da sua personalidade.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos