Facebook Carmen Souza Pinto
Em publicação no Facebook após assumir a chefia do NRE-PG, a professora Carmen Souza Pinto, diz que professores e funcionários se “encontram aflitos com a perseguição que sofreram durante o governo anterior”. Na foto, de vermelho, na greve dos professores em 2015
A nova chefe do Núcleo Regional de Educação, Carmen Souza Pinto, indicada para o cargo pelo deputado federal Aliel Machado (PSB) à governadora Cida Borghetti (PP), é anti Beto Richa (PSDB) – antecessor de Cida, de quem era vice, e pré-candidato ao Senado na chapa à reeleição da governadora. Nas redes sociais da professora, que era diretora do Colégio Estadual José Elias da Rocha, é possível encontrar memes contra o ex-governador, o compartilhamento de matérias da APP-Sindicato da convocação de greve, de protesto, e até foto dela participando da greve dos professores em 2015, que culminou com a “Batalha do Centro Cívico”, quando professores e policiais se enfrentaram em uma manifestação na Capital do Estado contra as medidas de ajuste fiscal do governo do Estado, aprovado pelos deputados.
Nas publicações, alguns comentários da professora, como: “Sou professora! Amo minha profissão!! Acredito antes de tudo na Educação Pública e luto por ela! [sic]” (em 28/02/2015), “Tudo isso vai ficar guardado na Memória! Mostramos a União de sermos Professores/Educadores! [sic]” (em 09/03/2015) e “Infelizmente chegar a essa realidade!” (em 04/10/2016).
Em uma publicação no Facebook há um mês, ela comemora as negociações para o reajuste salarial dos servidores estaduais e ataca Beto Richa. “Professores e funcionários para a revisão de reajustes aos servidores públicos estaduais que se encontram aflitos com a perseguição que sofreram durante o governo anterior. O que governadora Cida Borghetti propõem agora é uma revisão naquilo que o governo Beto Richa vetava, a possibilidade de aumento [sic]”, escreveu, afirmando ainda ter sido um pedido feito por ela e Aliel durante a sua posse.
Carmem faz coro às críticas de Aliel a Beto Richa e à incoerência do deputado de ter entrado para um partido que apoia o ex-governador. Os dois são incoerentes em fazer parte de um governo que mantém aliança com o ex-governador, do qual a governadora era vice até abril passado, e irá apoiá-lo na disputa para o Senado.
Indiretamente se abraçaram com Beto Richa, mas para não perder o apoio do eleitorado de esquerda – que não é bobo, ficam com esse ‘mimimi’ anti Beto Richa. ‘Apoio a Cida, mas não apoio o Beto Richa’, dizem. E qual é a diferença? Cida é Beto e Beto é Cida.
Até quando o ex-governador Beto Richa vai aceitar os ataques de aliados da governadora Cida Borghetti em Ponta Grossa passivamente? Covardia nunca fez parte da sua personalidade.