Arquivo
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, considerando as medidas atendidas pelo governo aos caminhoneiros, entende que o movimento, pelo bem da comunidade, cumpriu sua finalidade
Após reunião extraordinária da diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), realizada ontem, considerando as medidas atendidas pelo governo aos caminhoneiros, a instituição entende que o movimento, pelo bem da comunidade, cumpriu sua finalidade.
A ACIPG valoriza a manifestação dos caminhoneiros nestes oito dias, ressaltando que lutaram não apenas contra a alta do óleo diesel, mas também contra outros fatores do transporte rodoviário no país, que incidem no preço do frete, que para não prejudicar somente o setor, impacta no preço dos produtos para o consumidor.
Ressaltamos que a população, mesmo que sacrificada, mostrou sua força, tanto pela paralização do transporte rodoviário em todo o país, como pelos setores produtivos que tiveram grandes prejuízos nos últimos dias.
No entanto, atendidas as reivindicações dos caminhoneiros, através das medidas apresentadas na noite deste último domingo, 27, pelo presidente da República Michel Temer, entendemos que o bom senso deve prevalecer sob pena de prejudicarmos não somente a indústria, a agricultura, o comércio e os serviços, mas também, toda a população.
É necessária a sensibilização dos caminhoneiros para que o Brasil retorne a normalidade, diminuindo o prejuízo à toda a nação.
Estaremos vigilantes, pois a luta continua, construindo uma nova pauta de reivindicações que contemple a redução da carga tributarias.
Douglas Fanchin Taques Fonseca
Presidente