17 de maio de 2018

Cida busca amanhã cooptar prefeitos da região com obras e recursos

Arquivo

A governadora do Paraná deve prestar esclarecimentos sobre um projeto de lei que propõe a concessão de benefícios fiscais para empresas.

A governadora Cida Borghetti (PP) que concorre à reeleição, baixa nos Campos Gerais amanhã. Ela cumpre agendas em Jaguariaíva, Castro e Carambeí. Em Jaguariaíva, a governadora se reúne com os prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e anuncia a liberação de R$ 95 milhões para o Município, investimentos para a regularização fundiária, construção de moradias populares, construção de uma escola e recursos para a saúde, pavimentação e manutenção de equipamentos. O prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda (DEM), é o presidente da AMCG.

Em Castro, Cida anuncia ao lado do prefeito Moacyr Fadel (PMDB) melhorias no Distrito Socavão. E em Carambeí, a governadora anuncia a liberação de R$ 12 milhões para obras de pavimentação.

Daqui dois anos terá eleição municipal e os prefeitos querem deixar a sua marca agora, pois sabem que o próximo governador (a) até ajustar a máquina, levará um certo tempo, o que dificulta a liberação de recursos. Com o anúncio de obras e recursos para os Municípios, Cida tenta cooptar o apoio dos prefeitos em todo o Paraná para a sua reeleição. Resta saber se haverá tempo, haja visto que em menos de um mês, de 14 de junho a 15 de julho, acontece a Copa do Mundo, e a campanha terá o seu tempo reduzido para dois meses.

Na região, há relatos de prefeitos que pretendiam apoiar a candidatura do deputado estadual Ratinho Jr. ao governo, mas por conta da abertura do caixa do Estado e a liberação de projetos pendentes, teriam pulado para o barco de Cida. Nos Campos Gerais, o deputado federal Sandro Alex (PSD) e o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), exercem influência e estão com Ratinho Jr. Quem também atua na região é o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Lupion (DEM), além do deputado federal Aliel Machado (PSB), que apoiam a governadora.

Em Ponta Grossa o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) retribuiu a falta de prestígio por parte de Cida por não ter sido sequer consultado sobre a nomeação do empresário da comunicação, João Barbiero, indicado por Aliel, para a Secretaria de Estado de Esporte e Turismo, ao não acompanhar a visita da governadora à cidade na última sexta-feira, 11. A nomeação de Barbiero e a aproximação com a esquerda da cidade, deu por sepultada qualquer possibilidade do apoio de Rangel à Cida, confirmando o seu apoio à Ratinho Jr.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos