Arquivo
Segundo o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, aproximadamente 80 imóveis inutilizados pelo Município serão leiloados. A arrecadação com a venda das propriedades será destinada ao pagamento de precatórios
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, apresentou ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ) hoje, proposta de reajuste salarial aos servidores municipais. O Sindicato apresentou proposta de reajuste de 5%, sendo 2,64% de reajuste da inflação e 2,36% de aumento real.
A Prefeitura apresentou duas propostas. A primeira prevê a reposição da inflação acumulada até maio no período de 12 meses sobre toda a remuneração para pagamento no salário de setembro. E, a segunda, auxílio de alimentação de 5% sobre o salário base de todas as categorias com pagamento a partir de novembro.
No documento enviado ao SindServ, o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, destaca que em anos anteriores a gestão do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) concedeu aumento real para diversas categorias. Ele alegou ainda que apesar dos esforços para reduzir o limite prudencial das despesas públicas de pessoal, “ficou inviável realizar qualquer reajuste que tenha impacto no aumento das despesas fixas”. Outra justificativa dada pelo secretário, foi que o alto índice de inadimplência promoveu a redução de receita, o que influencia no limite das despesas públicas de pessoal.
Os servidores analisariam as propostas em assembleia hoje à noite. Durante a assembleia eles votariam as propostas ou a realização de atos públicos e suspensão das atividades. O BLOG DO JOHNNY tentou contato com o SinServ, mas até o momento não obteve informações sobre o resultado da assembleia.