9 de maio de 2018

Coro Cidade de Ponta Grossa apresenta concerto com músicas paranaenses

Divulgação

Espetáculo musical integra a 32ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei

Durante a 32ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei muitos representantes da arte paranaense passarão pelos palcos de Ponta Grossa. Entre eles, o concerto ‘Coro Cidade de Ponta Grossa canta o Paraná’ dará voz a várias composições de artistas estaduais. A apresentação será no dia 23 de maio, às 20h, no Cine-Teatro Ópera. Os ingressos podem ser comprados na hora por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

A Semana da Cultura desta edição integra o projeto do Ano da Cultura Paranaense, desenvolvido pela Fundação Municipal de Cultura, que prioriza a circulação de produções artísticas estaduais em Ponta Grossa. O maestro do Coro Cidade, Eudes Stocker Jr., relata que o repertório é uma “experiência incrível” tanto para o regente quanto para os cantores. “Primeiro pela curiosidade de cantar e, em muitos casos, escutar pela primeira vez obras que foram esquecidas, que não são conhecidas nem no meio musical, pois algumas são inéditas”, complementa. Além disso, o concerto também apresenta obras mais recentes de compositores ponta-grossenses, alguns deles participantes recorrentes do Festival Universitário da Canção (FUC). “São compositores que vivem em contato com os coralistas e que tem obras lindíssimas exaltando as belezas dessa cidade”, ressalta o maestro.

Para o diretor de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Eduardo Godoy, a proposta é aproximar a população da cultura do estado nas diversas formas de expressão artística. “Ao longo de toda a Semana da Cultura vamos trazer atrações que exaltem o Paraná. Este concerto, por exemplo, fala sobre o cotidiano, mostra nossas belezas e relembra histórias e lendas”, assinala.

“Quem for ao concerto vai se surpreender com a beleza retratada pelas músicas de compositores paranaenses que exaltavam essa terra há, pelo menos, um século. Vai se emocionar com canções novas, cheias de frescor. E, também, se divertir com os arranjos e roupagens modernas que foram colocadas sobre obras antigas”, finaliza o maestro. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos