Divulgação
A população poderá fazer testes rápidos de Hepatite B e C, sífilis e HIV. A Secretaria de Saúde também disponibilizará aplicação de vitamina A para crianças de 6 meses a 4 anos
O projeto municipal Agência da Cidadania, que mensalmente descentraliza serviços até os bairros de Ponta Grossa, chega nesta sexta-feira, 27, às regiões Lagoa Dourada, Costa Rica, Panamá e Londres com uma novidade: atendimentos de saúde. Além das participações já tradicionais de setores relacionados à empregabilidade, projetos municipais e assistência social.
O projeto é organizado pela Agência do Trabalhador e o seu diretor, John Elvis Ramalho, destaca o novo serviço que será disponibilizado. “É mais uma facilidade que estamos oferecendo para a população, que pode participar do nosso evento aproveitando o atendimento de diversos órgãos”, aponta Ramalho, lembrando que a média de participantes é de 200 por edição, mas o público recorde foi de cerca de 400, número registrado no mês passado.
Nesta sexta-feira a população poderá fazer testes rápidos de Hepatite B e C, sífilis e HIV, basta estar portando o RG. A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizará aplicação de vitamina A para crianças de 6 meses a 4 anos que estejam com a sua carteirinha de vacinação e Cartão SUS.
A Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional deslocará profissionais da Agência do Trabalhador para a oferta de vagas de emprego, agendamento de seguro-desemprego, cadastro de candidatos e atendimento da Sala de Qualificação Profissional com cadastro e informações para cursos.
Outras pastas municipais que participarão da ação são a Secretaria de Políticas Sociais, com o atendimento socioassistencial da unidade móvel do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS); Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com cadastro do programa Mercado da Família (necessário estar com documentos pessoais e comprovantes de residência e renda); Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, com a unidade móvel do Procon realizando orientação, análise e encaminhamento de reclamações, consultas e denúncias de consumidores; e Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), que disponibilizará orientações e informações sobre o programa habitacional.
Também participarão a Masterline, com corte de cabelos, e a Faculdade Sant’Ana, com confecção de currículos.
O projeto Agência da Cidadania será realizado nesta sexta-feira, 27, das 13h30 às 16 horas, na Escola Municipal Aldo Bonde (Rua Amauri de Arruda Moura, 305 – Lagoa Dourada). (Com assessoria)