24 de abril de 2018

Agência da Cidadania desta sexta-feira contará com atendimentos de saúde

Divulgação

A população poderá fazer testes rápidos de Hepatite B e C, sífilis e HIV. A Secretaria de Saúde também disponibilizará aplicação de vitamina A para crianças de 6 meses a 4 anos

O projeto municipal Agência da Cidadania, que mensalmente descentraliza serviços até os bairros de Ponta Grossa, chega nesta sexta-feira, 27, às regiões Lagoa Dourada, Costa Rica, Panamá e Londres com uma novidade: atendimentos de saúde. Além das participações já tradicionais de setores relacionados à empregabilidade, projetos municipais e assistência social.

O projeto é organizado pela Agência do Trabalhador e o seu diretor, John Elvis Ramalho, destaca o novo serviço que será disponibilizado. “É mais uma facilidade que estamos oferecendo para a população, que pode participar do nosso evento aproveitando o atendimento de diversos órgãos”, aponta Ramalho, lembrando que a média de participantes é de 200 por edição, mas o público recorde foi de cerca de 400, número registrado no mês passado.

Nesta sexta-feira a população poderá fazer testes rápidos de Hepatite B e C, sífilis e HIV, basta estar portando o RG. A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizará aplicação de vitamina A para crianças de 6 meses a 4 anos que estejam com a sua carteirinha de vacinação e Cartão SUS.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional deslocará profissionais da Agência do Trabalhador para a oferta de vagas de emprego, agendamento de seguro-desemprego, cadastro de candidatos e atendimento da Sala de Qualificação Profissional com cadastro e informações para cursos.

Outras pastas municipais que participarão da ação são a Secretaria de Políticas Sociais, com o atendimento socioassistencial da unidade móvel do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS); Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com cadastro do programa Mercado da Família (necessário estar com documentos pessoais e comprovantes de residência e renda); Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, com a unidade móvel do Procon realizando orientação, análise e encaminhamento de reclamações, consultas e denúncias de consumidores; e Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), que disponibilizará orientações e informações sobre o programa habitacional.

Também participarão a Masterline, com corte de cabelos, e a Faculdade Sant’Ana, com confecção de currículos.

O projeto Agência da Cidadania será realizado nesta sexta-feira, 27, das 13h30 às 16 horas, na Escola Municipal Aldo Bonde (Rua Amauri de Arruda Moura, 305 – Lagoa Dourada). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Aliel Machado viabiliza a construção de 280 novas casas populares no Paraná

Divulgação

25 de novembro de 2024

UEPG realiza PSS 2024 com mais de 14 mil candidatos

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos