Divulgação
Novo posto de emissão de carteiras de identidade na cidade irá agilizar o serviço
Foi inaugurada ontem a Sala de Identificação da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, que já está funcionando como um novo posto de emissão de carteiras de identidade na cidade. Desde a semana passada operando em regime de teste, o espaço foi entregue oficialmente à população pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB).
A oferta do serviço está sendo feita por um convênio entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e o Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), pertencente à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária. O diretor da unidade estadual local, Juliano Beiras, lembra que a negociação foi iniciada no final do ano passado. “Agora é possível agendar o atendimento ou na nossa unidade, na Rua Francisco Burzio, ou na Agência do Trabalhador, agilizando o serviço”, afirma Beiras.
A nova oferta não gerou custos aos cofres municipais, já que a estrutura e suas funcionárias foram cedidas pelo IIPR. O diretor do órgão municipal, John Elvis Ramalho, destaca que a ideia surgiu durante edições do projeto Agência da Cidadania, que descentraliza serviços municipais e de parceiros até bairros distantes do centro da cidade. “Durante os eventos nós percebemos que a demanda pela emissão deste documento é alta e estava reprimida. Agora contamos com mais este serviço e a expectativa é de que em breve também possamos emitir Carteira de Trabalho e Previdência Social [CTPS]”, conta Ramalho.
O prefeito Marcelo Rangel destacou os avanços realizados pela Agência. “Os melhores indicadores de uma cidade são medidos através das oportunidades oferecidas à população. Através daqui a Prefeitura tem obtido diversos números positivos nos últimos anos, como por exemplo o posto de maior saldo de empregos entre as grandes cidades do PR conquistado em 2017”, ressaltou Rangel.
Já Paulo Carbonare, secretário municipal da pasta à qual a Agência do Trabalhador faz parte, lembrou das metas alcançadas pelo órgão nos últimos anos. “Aqui se trabalha com a dignidade das pessoas, e ter um alto índice de colocação em vagas de emprego, por exemplo, mostra o nosso sucesso. Logo novos investimentos de R$ 1,3 milhão serão feitos para melhorar ainda mais o atendimento à população”, adiantou o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, se referindo à verba federal que está em estado final de aprovação e será destinada ao custeio e modernização estrutural do espaço. (Com assessoria)