4 de abril de 2018

Prefeitura inaugura Sala de Identificação na Agência do Trabalhador

Divulgação

Novo posto de emissão de carteiras de identidade na cidade irá agilizar o serviço

Foi inaugurada ontem a Sala de Identificação da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, que já está funcionando como um novo posto de emissão de carteiras de identidade na cidade. Desde a semana passada operando em regime de teste, o espaço foi entregue oficialmente à população pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

A oferta do serviço está sendo feita por um convênio entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e o Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), pertencente à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária. O diretor da unidade estadual local, Juliano Beiras, lembra que a negociação foi iniciada no final do ano passado. “Agora é possível agendar o atendimento ou na nossa unidade, na Rua Francisco Burzio, ou na Agência do Trabalhador, agilizando o serviço”, afirma Beiras.

A nova oferta não gerou custos aos cofres municipais, já que a estrutura e suas funcionárias foram cedidas pelo IIPR. O diretor do órgão municipal, John Elvis Ramalho, destaca que a ideia surgiu durante edições do projeto Agência da Cidadania, que descentraliza serviços municipais e de parceiros até bairros distantes do centro da cidade. “Durante os eventos nós percebemos que a demanda pela emissão deste documento é alta e estava reprimida. Agora contamos com mais este serviço e a expectativa é de que em breve também possamos emitir Carteira de Trabalho e Previdência Social [CTPS]”, conta Ramalho.

O prefeito Marcelo Rangel destacou os avanços realizados pela Agência. “Os melhores indicadores de uma cidade são medidos através das oportunidades oferecidas à população. Através daqui a Prefeitura tem obtido diversos números positivos nos últimos anos, como por exemplo o posto de maior saldo de empregos entre as grandes cidades do PR conquistado em 2017”, ressaltou Rangel.

Já Paulo Carbonare, secretário municipal da pasta à qual a Agência do Trabalhador faz parte, lembrou das metas alcançadas pelo órgão nos últimos anos. “Aqui se trabalha com a dignidade das pessoas, e ter um alto índice de colocação em vagas de emprego, por exemplo, mostra o nosso sucesso. Logo novos investimentos de R$ 1,3 milhão serão feitos para melhorar ainda mais o atendimento à população”, adiantou o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, se referindo à verba federal que está em estado final de aprovação e será destinada ao custeio e modernização estrutural do espaço. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos