4 de abril de 2018

DEM apela para que Plauto fique no partido e “Trator Barros” dá expediente na 1ª Secretaria

Arquivo

O governador eleito acredita que o recurso poupado poderá resultar em investimentos para saúde, educação, segurança, entre outras áreas.

O Democratas enviou ao deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho, Primeiro-Secretário da Assembleia Legislativa, uma floreada carta assinada por integrantes da executiva estadual e pelos deputados da legenda, apelando para que o parlamentar permaneça no partido (abaixo). “São trinta e dois anos de história, de posições claras de amizade e respeito. São décadas de convívio com um ser humano exemplar, com um parlamentar firme na defesa de Ponta Grossa, dos Campos Gerais e de todo o Paraná, que mereceu a confiança dos paranaenses por sete mandatos consecutivos”, diz um trecho do documento.

Quem baixou ontem na Assembleia Legislativa, prática comum nos últimos dias, e se instalou no gabinete da Primeira-Secretaria, foi o ex-ministro Ricardo Barros, ou “Trator Barros”, como vem sendo chamado pelos deputados o marido da vice-governadora Cida Borghetti (ambos do PP), pela sua capacidade de articulação. Barros conversou com Plauto e atendeu outros deputados e lideranças usando o seu gabinete durante toda a tarde.

Há quem diga que Plauto teria sido dissuadido da intenção de deixar o DEM e do apoio à candidatura de Cida Borghetti ao governo do Estado. Já o deputado estadual Ratinho Júnior (PSD), pré-candidato preterido do governador Beto Richa (PSDB), que renuncia na próxima sexta-feira, 06, para se candidatar ao Senado, relatou que as conversas que teve ontem com Plauto, o parlamentar se mostrou convicto em sua decisão de apoiar como ele mesmo teria chamado “o novo”, ou seja, Ratinho.

Caso deixe o DEM e o partido decida fazer uma “caça às bruxas” proibindo lideranças como por exemplo os prefeitos de Campo Largo, Marcelo Puppi, secretário estadual do partido que também subscreve a carta, ou de Jaguariaíva, Juca Sloboda, ou ainda os vereadores de Ponta Grossa, Sebastião Mainardes Júnior e Mingo Menezes, de apoiarem Plauto por ele não estar mais filiado ao partido, Plauto vai devolver na mesma moeda, engessando o governo de Cida Borghetti na Assembleia, utilizando de toda a sua experiência e influência junto aos demais deputados como Primeiro-Secretário da Casa.

Entre hoje e amanhã Plauto deverá fazer um comunicado oficial da sua decisão, que tem movimentado o meio político no Estado e em Ponta Grossa.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Esposa de Guilherme Becher morto por Neto Fadel faz depoimento emocionante de despedida

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos