Arquivo
“Rangel mentiu para vocês. Minha campanha jamais usou um centavo do dinheiro do povo ou da saúde”, disse Elizabeth Schmidt nas redes sociais de Marcelo Rangel.
A vice-prefeita Professora Elizabeth Schmidt (PSB) se desincompatibilizou da presidência da Fundação Municipal de Turismo (FUMTUR) e poderá concorrer como candidata a deputada estadual nas eleições de outubro com o apoio do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e em dobrada com os deputados federais Sandro Alex (PSD) e Aliel Machado (PSB).
A vice-prefeita vem sendo incentivada por Rangel e recebe ainda o apoio da direção estadual e da bancada do PSB na Assembleia para a sua candidatura. As recentes movimentações do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho – com quem Elizabeth possui compromisso –, que ameaça trocar o DEM – que anunciou apoio à pré-candidatura da vice-governadora Cida Borghetti (PP) –, pelo PSD do pré-candidato Ratinho Júnior, preterido pelo governador Beto Richa (PSDB), instigaram ainda mais as pretensões da vice-prefeita.
Professora Elizabeth fez uma gestão destacada à frente do turismo em Ponta Grossa e o seu trabalho teve alcance estadual, o que também a credencia para uma candidatura a deputada. “Foi uma experiência muita rica, repleta de realizações e conquistas, como garantirmos uma cadeira no Cepatur [Conselho Paranaense de Turismo] e a criação e coordenação do grupo G11 [11 municípios de maior potencial turístico do Paraná]. Estar à frente do Turismo também foi uma oportunidade de estreitar o relacionamento com os empresários da nossa cidade, bem como outros municípios da região. Sempre estarei defendendo o turismo e as ações para fortalece-lo em nossa cidade”, destacou a vice-prefeita sobre o período em que esteve à frente da FUMTUR e do G11.
Recentemente ela recebeu o convite de Cida Borghetti para comandar o PP na cidade e na região, mas decidiu junto aos vereadores Maurício Silva, licenciado para o cargo de secretário municipal de Governo, e Professora Rose, à sua família e demais amigos como o ex-vereador Márcio Schirlo, permanecer no PSB, partido no qual é filiada há mais de cinco anos e ocupa a primeira-suplência de deputado federal. Ela agradeceu o convite da vice-governadora, externado também pelo ex-ministro Ricardo Barros, com quem mantém estreita afinidade, devendo estar no palanque de Cida em Ponta Grossa. O PSB do Paraná já manifestou apoio à pré-candidatura da vice-governadora, que assume o governo na próxima sexta-feira, 06.