Arquivo
Pauliki está “num mato sem cachorro”
O ex-deputado federal e presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, teria vetado a entrada do deputado estadual Márcio Pauliki (PDT) no partido, em uma articulação feita pelo deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho, vice-presidente do DEM no Paraná. O DEM conta com apenas um deputado federal Osmar Bertoldi, que assumiu a vaga do ministro da Saúde Ricardo Barros (PP). Lupion trabalha para eleger o filho e presidente estadual do DEM, deputado estadual Pedro Lupion (DEM), deputado federal na eleição deste ano.
O DEM não é o primeiro partido a vetar a entrada de Pauliki para a disputa de deputado federal. Ricardo Barros do PP também garantiu a Pauliki somente a chapa a deputado estadual. Pauliki também sondou o PSDB, mas o partido já assumiu compromisso com o prefeito Marcelo Rangel (PPS).
Ao procurar abrigo na base do governador Beto Richa (PSDB), primeiro com Cida Borghetti, pré-candidata a governadora pelo PP, depois no PSDB e no DEM, Pauliki trai a confiança do pré-candidato a governador Osmar Dias (PDT).
Após negativas do PP, PSDB e DEM, também fechou-se as portas do PSB após a filiação do deputado federal Aliel Machado. E caso o PSB decida fazer parte da aliança de Osmar Dias ou o próprio Osmar decida se filiar no partido, terá dividir palanque com Aliel. Pra piorar, a direção nacional do PDT já lhe convidou a se retirar do partido, após críticas públicas feitas por ele contra a legenda. Há quem garanta que só não foi expulso, porque anunciou que estava de saída. No Podemos, Pauliki terá que enfrentar uma chapa peso pesado.
Pauliki está “num mato sem cachorro”.