Divulgação
Na semana passada, o secretário de Governo, Maurício Silva, e o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, visitaram as imediações e conversaram com os moradores e comerciantes sobre as adequações
Moradores do Núcleo Habitacional 31 de Março, no bairro Neves, devem contar com melhorias no trânsito e na estrutura da região para os próximos meses. A Prefeitura de Ponta Grossa, através das Secretarias de Governo (SMG), Infraestrutura e Planejamento (SMIP), Meio Ambiente e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMTT) e Transporte, tem discutido adequações para diversas áreas do local. Entre essas ações, estão incluídas a adequação da sinalização vertical e horizontal, a criação de um projeto de revitalização e implantação de estacionamentos na Praça Alberto Ansbach, com a adoção dos cuidados por parte de comerciantes locais, entre outras. Durante a última quarta-feira, 21, o secretário de Governo, Maurício Silva, e o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, visitaram as imediações e conversaram com os moradores e comerciantes sobre as adequações.
De acordo Maurício Silva, as ações serão viabilizadas pelas secretarias mediante a discussão com a comunidade. “Iremos promover um trabalho conjunto com diversas secretarias para atender as demandas apresentadas pela comunidade. É muito importante esse processo junto à população para que o poder público esteja alinhado com as necessidades de cada localidade e possa oferecer um trabalho cada vez melhor. Além disso, a adoção da praça por parte dos comerciantes demonstra como as forças do poder público e da população podem se unir em prol do benefício de todos, isso é essencial para uma boa gestão”, declara Silva.
Segundo Roberto Pellissari, os técnicos da Autarquia irão realizar nesta semana o levantamento do fluxo de trânsito e as possibilidades para promover melhorias no tráfego da região. “Nos próximos dias, será feito todo o levantamento técnico para que sejam apontadas quais as melhorias necessárias tanto na sinalização, quanto alterações nas vias e na demarcação de estacionamentos, por exemplo. Tudo isso com o intuito de melhorar o acesso a motoristas e pedestres que transitam pela região”, aponta Pellissari.
Dona de um comércio há 34 anos na região, Leonor de Oliveira Cataneo, vê com bons olhos a iniciativa da Prefeitura. Ela será uma das pessoas que deve adotar a manutenção da praça Alberto Ansbach. “Aqui é um local tão bonito, com árvores e grande fluxo de pessoas. Com todo mundo cuidando, vai ficar melhor ainda”, acredita. (Com assessoria)