Arquivo
Os dois estiveram reunidos ontem à tarde e a reunião de hoje poderá ser decisiva
Às 11 horas, o deputado federal Aliel Machado (REDE), tem uma nova reunião com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em Brasília. Os dois estiveram reunidos ontem à tarde e a reunião de hoje poderá ser decisiva. Aliel e o deputado federal Alessandro Molon (RJ) devem deixar a REDE para se filiar ao PSB.
Ainda ontem, o líder da bancada do PSB na Câmara, deputado Júlio Delgado (MG), confirmou as tratativas em nota. “Reiteramos a honra que seria receber dois quadros de destaque da política brasileira, que trarão ao partido vozes corajosas em defesa da justiça social, em consonância com a nossa história”, ressaltou Delgado.
Caso não bata o martelo hoje, amanhã às 11 horas, Aliel avança as negociações para o seu retorno ao PCdoB. Ele tem uma agenda com a deputada estadual Manuela d’Ávila (RS), pré-candidata à Presidência da República, em Brasília.
A ida de Aliel para o PSB fecha as portas do partido para o deputado estadual Márcio Pauliki, caso Osmar Dias (ambos do PDT), pré-candidato ao governo do Estado, decida se filiar ao partido. Pauliki terá como opção o Podemos. No PSB, Aliel fica próximo do governo municipal, com a permanência da vice-prefeita Elizabeth Schmidt no partido, devendo muito provavelmente fazer parte da chapa do governador Beto Richa (PSDB), que deve disputar o Senado.