15 de fevereiro de 2018

PAULIKI E ALIEL TEM DIFICULDADES PARA ENCONTRAR PARTIDO

Arquivo

As negociações tem tomado tempo e tirado o sono dos dois que se elegeram com o apoio do PT, mas após a derrocada de figuras como a senadora Gleisi Hoffmann (PT), com quem se abraçaram na última eleição, tentam se descolar da imagem de petistas

O deputado estadual Márcio Pauliki (PDT) e o deputado federal Aliel Machado (REDE) perambulam entre as siglas partidárias sem saber onde vão se abrigar. As negociações tem tomado tempo e tirado o sono dos dois que se elegeram com o apoio do PT, mas após a derrocada de figuras como a senadora Gleisi Hoffmann (PT), com quem se abraçaram na última eleição, tentam se descolar da imagem de petistas.

Pauliki é o mais perdido. Promete seguir o caminho de Osmar Dias (PDT), pré-candidato ao governo do Estado, mas enfronhado na base do governador Beto Richa (PSDB), anda chifrando o ‘urtigão’ com a vice-governadora Cida Borghetti (PP), procurando abrigo no PSB e até no PSDB – que irá confirmar o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, como seu comandante na região dos Campos Gerais nos próximos dias.

Aliel cogitou até regressar para o PCdoB, partido pelo qual foi eleito e depois trocou pela REDE, ambos puxadinhos do PT na Câmara Federal. Espera a definição do diretório nacional do PSB em março e mantêm conversas ainda com o PDT e o PR.

A definição partidária afeta as bases e se percebe nas negociações dos dois que não existe um posicionamento político e muito menos ideológico definido.

Enquanto isso, o deputado federal Sandro Alex (PSD) surfa em Ponta Grossa e na região. Comemora a aprovação da administração do irmão na Prefeitura de Ponta Grossa e conta com uma base de apoios muito bem montada e cuidada ao longo do seu mandato na região dos Campos Gerais, Centro Sul e Norte Pioneiro. Sandro goza de prestígio junto à direção estadual e nacional do seu partido, sendo a referência da candidatura de Ratinho Júnior (PSD) ao governo do Estado na região.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de novembro de 2024

Elizabeth fará mudanças também no segundo escalão

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos