Na OAB Ponta Grossa foi apresentado o projeto para a construção de uma nova rotatória no bairro de Oficinas
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Governo (SMG) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), realizou reuniões, na última sexta-feira, 09, para discutir e apresentar à comunidade algumas melhorias para o trânsito em diversas regiões da cidade. Entre os encontros, o secretário de Governo, Maurício Silva, e o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, apresentaram ao Conselho e à Diretoria da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Ponta Grossa (OAB-PG), o projeto para a construção de uma nova rotatória no bairro de Oficinas. “Há muito tempo discutimos essa demanda e sempre vimos como uma intervenção extremamente necessária no bairro. Diversos estudos foram desenvolvidos para apontar qual a melhoria ideal a ser implementada. Com a concretização dessa iniciativa, acreditamos que haverá um aumento na segurança dos cidadãos que trafegam pela região e uma considerável melhoria no fluxo de veículos que cruzam a Avenida dos Vereadores, que é uma via de grande importância para quem passa pelo local”, declara Pellissari.
De acordo com secretário de Governo, Maurício Silva, a expectativa é de que as melhorias sejam implementadas ainda nos próximos meses. “O projeto já está pronto e com a conclusão das etapas legais necessárias, esperamos que os trabalhos iniciem até o final do segundo semestre”, aponta Silva.
“Ficamos muito satisfeitos. Essa é uma demanda que, nós da OAB, havíamos percebido e solicitado que fosse analisada pelo poder público. Essa é uma conquista para toda a comunidade e ficamos muito satisfeitos em saber que esse projeto será concretizado”, aponta a presidente em exercício da OAB Ponta Grossa, Rúbia Carla Goedert.
UVARANAS – O secretário de Governo e o presidente da AMTT visitaram ainda a região de Uvaranas, que também deve passar por diversas melhorias nos próximos meses. Entre elas, a criação de um binário das ruas Teixeira Mendes e Capistrano de Abreu, no trecho entre a Alameda Nabuco de Araújo e a Vicente Espósito, além da implantação de travessias elevadas, lombadas e a adequação de sinalização viária.
“Uvaranas tem apresentado um crescimento muito grande nos últimos anos, por isso é essencial que sejam tomadas medidas que possam comportar esse aumento no fluxo de pessoas e veículos”, afirma o presidente da AMTT, Roberto Pellissari.
O secretário de Governo, Maurício Silva, salienta o esforço da Prefeitura em buscar soluções junto à comunidade no intuito de otimizar as ações do poder público. “A Prefeitura tem trabalhado constantemente para atender as demandas da comunidade da melhor forma possível. Em relação à essas questões, como a mobilidade urbana, isso se torna essencial, pois a discussão próxima da comunidade consegue apontar com mais precisão as necessidades e quais direcionamentos devemos tomar”, diz Silva. “Em Uvaranas, esse contato nos mostrou quais demandas o crescimento da região acabou trazendo e temos trabalhado para promover as melhores soluções, como é o caso do novo binário que deve ser implantado nos próximos meses”, finaliza. (Com assessoria)