7 de fevereiro de 2018

AMTT inicia cronograma de ações educativas

Divulgação

A Seção de Educação no Trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte realizou ontem, uma atividade de conscientização sobre o uso das vagas destinadas ao Projeto Escola na região central da cidade

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Seção de Educação no Trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) realizou ontem, uma atividade de conscientização sobre o uso das vagas destinadas ao Projeto Escola. Durante a ação, os agentes do Departamento de Trânsito (Deptran) da AMTT, orientaram pais e motoristas que passavam pela região central da cidade.

Segundo o coordenador do Deptran, João Rodrigo Pontes, a iniciativa busca melhorar o entendimento dos motoristas quanto o uso correto das vagas do projeto e também marca o reinício das ações educativas da AMTT em 2018. “A ação é voltada à orientação dos motoristas para que respeitem o Projeto Escola, que é uma medida adotada com o intuito de agilizar o embarque e desembarque dos estudantes de forma rápida e segura”, declara. “Com a volta às aulas, a tendência é de que o fluxo de veículos aumente e por isso decidimos reiniciar nossas blitz educativas com essa ação. Inclusive, já temos programadas todas as atividades de 2018, onde iremos trabalhar bastante junto aos cidadãos a questão de conscientização para um trânsito melhor e mais seguro”, completa.

Para a coordenadora da Seção de Educação no Trânsito da AMTT, Jocilei Kingeski, a educação no trânsito é fundamental para reduzir o número de acidentes e vítimas. “O trânsito do Brasil registra inúmeras mortes todos os anos e entendemos que grande parte da mudança desses indicadores seja possível por meio da educação de motoristas e pedestres”, afirma Jocilei. Ela conta que as ações programadas para esse ano não se resumem apenas às datas nacionais como a Semana do Trânsito e o Maio Amarelo, mas também incluem trabalhos direcionados à situações específicas para o município. “Nosso objetivo esse ano é tratar também das questões relacionadas ao uso de vagas especiais, da faixa de pedestres, do cinto de segurança, e o compromisso com a segurança e o respeito aos ciclistas. Todos são temas sensíveis e que percebemos que podem ser reforçados com a comunidade na busca de busca por um trânsito mais seguro e consciente”, finaliza. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos