Arquivo
Em vídeo nas redes sociais no final da tarde de hoje, 1º, o ex-secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira – “Superman”, anunciou que não será candidato a prefeito nas eleições de outubro. Os manos querem o PSL na aliança da vice-prefeita Elizabeth Schmidt, candidata do grupo à sucessão municipal.
Pouco antes do prefeito Marcelo Rangel (PPS) viajar para o Exterior em férias, uma reunião do seu staff foi realizada em uma churrascaria da cidade, para uma primeira conversa sobre a reeleição do deputado federal Sandro Alex (PSD). Além de Sandro e Marcelo, que ficou definido como coordenador da campanha do irmão, participaram o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’anna, o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares – tio de Marcelo e Sandro, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, o presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (PROLAR), Dino Schrutt, e o secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira.
O grupo analisou o resultado de pesquisas internas, discutiu as conjecturas local, estadual e nacional e os possíveis cenários, e definiu que Márcio Ferreira, filiado ao PSD, será candidato a deputado estadual caso se confirme a candidatura do deputado estadual Márcio Pauliki (PDT) para deputado federal, e a dobradinha com o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM). O grupo espera confrontar Plauto caso venha a se aliar com o seu principal adversário político: Pauliki.