Divulgação
Primeiro encontro do ano, seguido da entrega de kits para gestantes que completam as sete consultas do pré-natal, foi realizado hoje em Carambeí
A concessionária CCR RodoNorte deu início às atividades do programa Parto Humanizado em 2018. Em evento no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Novo Horizonte, em Carambeí, foi feita a entrega dos kits para as gestantes participantes do projeto no município que passaram pelas sete consultas do pré-natal. Em Carambeí, o projeto é realizado em conjunto com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Este foi o primeiro dos encontros do Parto Humanizado, que serão realizados mensalmente em Carambeí. Nesses encontros, sempre no CRAS Novo Horizonte, as mulheres participantes receberão orientações sobre os cuidados a serem tomados desde a gestação até os primeiros meses de vida do bebê. O mesmo procedimento é realizado em todas as cidades que recebem o programa no Paraná.
Além da parceria com a APAE de Carambeí, o Parto Humanizado é realizado pela CCR RodoNorte em parceria com a Pastoral da Criança de Ponta Grossa e diversas Prefeituras Municipais, tendo como objetivo principal o combate à mortalidade materna e infantil. Desde o início do projeto, em 2002, cerca de 45 mil gestantes já foram atendidas. Em 2018, o Parto Humanizado vai atender gestantes nos municípios de Carambeí, Ponta Grossa, Califórnia, Marilândia do Sul, Imbaú, Mauá da Serra, Tibagi, Ortigueira e Piraí do Sul. (Com assessoria)