Divulgação
São equipamentos voltados para serviços de obstetrícia. A entrega totaliza R$ 335 mil em recursos do Tesouro estadual
A Secretaria de Estado da Saúde distribuiu hoje 190 equipamentos para 38 hospitais do Paraná. Voltados especificamente para serviços de obstetrícia, a entrega totaliza R$ 335 mil em recursos do Tesouro estadual. O evento aconteceu no Departamento de Logística da Saúde (Dels), em Curitiba, com a presença do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.
“Essas maternidades que estão aqui hoje são coautoras dos bons resultados que o Paraná tem atingido. São os melhores índices da história do Estado em mortalidade infantil e materna. Desde sempre, colocamos muito recurso para nossos hospitais, desde custeio, reforma e equipamentos. Este não é o primeiro e também não será o último investimento, ainda tem muita coisa para acontecer”, enfatizou Caputo Neto.
Dentre os equipamentos distribuídos estão 61 oxímetros de pulso; 25 fototerapias; 15 detectores fetais; 63 divãs clínicos; 10 mesas ginecológicas luxo; e 16 mesas ginecológicas simples.
Segundo o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Paraná (Femipa), Flaviano Feu Ventorim, os hospitais costumam ter dificuldade para adquirir equipamentos, pois o valor deve sair das despesas diárias da instituição. “Os últimos anos têm sido um período de muita parceria para os hospitais filantrópicos. A atual gestão entende a importância dessas instituições e isso só serve para contribuir com quem realmente precisa: o paciente que usa o Sistema Único de Saúde no Estado”, salienta Ventorim.
Dos Campos Gerais foram contemplados com equipamentos a Santa Casa de Ponta Grossa e o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, pertencentes à 3ª Regional de Saúde. (Com AEN)