Arquivo
Projeto de Lei já havia sido aprovado na Câmara.
Ao não se manifestar em defesa do ex-presidente Lula (PT), o deputado federal Aliel Machado (REDE) deu uma demonstração de amadurecimento político. Diante do apoio da população à condenação do ex-presidente – especialmente a princesina –, e o desgaste após a decisão do Poder Judiciário, Aliel que até aqui empunhava a bandeira vermelha, calou-se.
Esse amadurecimento passou pela última eleição municipal quando chegou ao segundo turno, mas perdeu a eleição. E um dos principais motivos foi o voto contra o impeachment da ex-presidente Dilma (PT). Aliel até aquele momento estava marcado com a pecha de petista.
Nos próximos dias deve deixar a REDE, um puxadinho do PT, devendo se filiar a um partido que não seja ‘satélite’ do PT. Ele estuda convites do PSB, PDT e o PR.
Aliel trabalha incansavelmente pela reeleição. Viaja a região e outras regiões do Estado. Nesta semana percorreu municípios do Norte do Paraná. Por onde passa, conquista apoios à sua candidatura, devendo reeleger-se e possivelmente aumentar a sua votação.
O jovem Aliel amadurece e cresce na política de olho na Prefeitura de Ponta Grossa em 2020. Um adversário forte para qualquer concorrente.