17 de janeiro de 2018

CPS pavimentou 20 km de ruas em 2017

Divulgação

Onze regiões receberam o serviço, que foi feito em 195 quadras e beneficiou pelo menos 26 mil pessoas

A Companhia Ponta-grossense de Serviços (CPS) divulgou ontem o balanço de pavimentações realizadas em todo o ano de 2017. No total, foram 195 quadras contempladas, com cerca de 20 quilômetros de extensão – o que quase corresponde à distância entre Ponta Grossa e Carambeí, por exemplo. Segundo estimativa da Companhia, cerca de 26 mil habitantes foram beneficiados.

Foram feitas obras completas de pavimentação asfáltica em quatro regiões: Parque Nossa Senhora das Graças (Boa Vista), Santo Antônio (Ronda), Cipa (Oficinas) e Coronel Cláudio (Uvaranas). Todas as 50 quadras contempladas através do Programa Asfalto Cidadão tiveram desde os serviços de execução de galerias de águas pluviais, juntamente à base e sub-base, até a aplicação de camada asfáltica e construção de meio-fio.

O presidente da CPS, Eduardo Marques, lembra que em agosto a Companhia garantiu a conclusão deste pacote de serviços. “A nossa promessa foi cumprida. A população sabe que pode confiar na nossa equipe e investir no programa Asfalto Cidadão, que melhora a infraestrutura, qualidade de vida e valoriza os imóveis das ruas pavimentadas”, aponta Marques.

Outro serviço realizado, no qual a CPS focou no início de 2017, foi a aplicação de pavimentação primária sustentável. O material, chamado de fresado, reutiliza asfalto e possui fácil compactação, além de ter qualidade superior a outros tipos de pavimento primário – como o cascalho, por exemplo. “A técnica de reutilização do material fresado apresenta-se como uma alternativa econômica e ambiental, que melhora o tráfego em regiões mais distantes do centro da cidade”, afirma Marques.

O produto foi cedido através de um convênio entre a Prefeitura, o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e a concessionária CCR RodoNorte. Não houve custos para os cofres do município, responsável apenas pela aplicação. Sete regiões receberam o serviço em 145 quadras: Jardim Mezzomo, Ouro Verde, Leila Maria, Jardim Paraíso, Vila Rubini, Vila Jamil e Distrito Industrial. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos