Divulgação
A liberação dos recursos, a fundo perdido, irá viabilizar a construção de uma segunda via de acesso ao Parque Industrial do município
O Governo do Paraná liberou na última semana recursos na ordem de R$ 7 milhões para obras de pavimentação asfáltica do Contorno Sul, na Estrada do Areião, em Carambeí. O convênio foi assinado na sede da Secretaria de Estado da Infraestrutura Logística, pelo secretário José Richa Filho, o deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e o prefeito Osmar Blum (PSD).
A liberação dos recursos, a fundo perdido, irá viabilizar a construção de uma segunda via de acesso ao Parque Industrial do município. Blum destaca a importância do Contorno Sul, que irá desafogar o trânsito na Avenida dos Pioneiros, tornando o escoamento da produção mais ágil. “A construção do Contorno Sul é um projeto há muito tempo esperado, e a conquista dessa importante obra que não terá custos para o município, será mais um marco no desenvolvimento de Carambeí”, ressaltou o prefeito.
Richa Filho destacou que é por meio da força e representatividade política do deputado Plauto que Carambeí conquista mais essa obra. Ele lembrou que os recursos somente puderam ser liberados graças ao ajuste fiscal, que garantiu ao Estado o equilíbrio nas contas públicas e a retomada dos investimentos. Ele ressaltou ainda a gestão municipalista do governador Beto Richa (PSDB). “O governador é um municipalista. Já foi deputado, prefeito e sabe das dificuldades em promover o crescimento das cidades”, afirmou o secretário.
Plauto comemorou a liberação dos recursos que vão beneficiar o escoamento da produção agropecuária do município, além de proporcionar melhores condições na infraestrutura para atração de novos investimentos. As obras de pavimentação asfáltica serão no trecho de ligação entre a rodovia PR 151 até as proximidades da estação de tratamento de efluentes, da Sanepar, com acesso a Rua da Campina, no bairro AFCB. (Com assessoria)