Arquivo
A sugestão da proposta foi feita pelo ex-prefeito de Ponta Grossa e superintendente geral de inovação do Paraná, Marcelo Rangel e, segundo o deputado, “vai permitir a diversas startups colocarem de pé os seus projetos e, mostrando sua capacidade e competência, serem contratadas pelo Estado em favor dos paranaenses”.
O prefeito Marcelo Rangel (PPS), acompanhado do deputado estadual Hussein Bakri (PSD), anunciaram na última segunda-feira, 18, em entrevista coletiva no gabinete do prefeito, R$ 2.350.000,00 em investimentos para a saúde em Ponta Grossa. Do montante, R$ 750 mil já foram liberados. Os recursos do governo estadual são à fundo perdido (sem reembolso por parte do Município), e serão destinados para a construção de duas novas Unidades de Saúde (US): Olarias e Vila Estrela. “Atualmente a Unidade de Saúde Sady Silveira de Olarias funciona em um imóvel alugado e a US Jayme Gusmann da Vila Estrela será demolida e reconstruída, porque está localizada na esquina da praça, sem terreno e cerca”, revela a secretária municipal de Saúde, Angela Pompeu.
Os projetos das duas unidades já estão prontos, devendo ser iniciadas as obras no início do ano que vem. “Nossa parceria com o governo do Estado é efetiva e traz benefícios para a população e melhorias em vários setores. Desta vez foi na saúde pública. Ponta Grossa agradece ao deputado Hussein Bakri”, destacou o prefeito Marcelo Rangel.
Para Bakri, é uma alegria enorme estar auxiliando no desenvolvimento e crescimento da cidade. “Eu sou coadjuvante nesta história, mas é maravilhoso ver que consegui trazer investimentos para o Lago de Olarias, para a saúde e estamos lutando pela segurança pública. Estou sempre à disposição para ajudar no que a cidade precisar”, afirmou o deputado, que representa a cidade junto ao governo do Estado, indicado pelo prefeito Marcelo Rangel junto com o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM).
Participaram da assinatura secretários municipais e vereadores. (Com assessoria)