20 de dezembro de 2017

Papel Legal regulariza terrenos para mais 210 pessoas

Divulgação

Desde o início do programa, mais de 1.100 terrenos já foram regularizados, beneficiando cinco mil pessoas em Ponta Grossa. Proprietários e prefeito assinaram contrato de compra e venda dos imóveis

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através do Departamento de Patrimônio, formalizou ontem a regularização de terrenos para 34 famílias, através do Programa Papel Legal. Os contratos de compromisso de compra e venda dos imóveis foram assinados pelos novos proprietários e pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS), na sede da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar). O Programa Papel Legal é desenvolvido pelo Departamento de Patrimônio, da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, e vem trabalhando para garantir moradia própria e segura para famílias que vivem em áreas irregulares ou de risco.

“É uma alegria sem tamanho estarmos assinando estes contratos e garantindo a realização deste sonho para mais estas famílias. Esta é uma grande conquista para a população, resultado do trabalho incansável da equipe do Papel Legal, em parceria com a Prolar. Vamos continuar trabalhando para que um número cada vez maior de pessoas possa viver esta mesma alegria” comentou o prefeito Marcelo Rangel.

Entre as beneficiadas nesta assinatura de contratos esteve Francisca Quitéria Alves, que há anos aguardava a regularização. “Sou zeladora e nunca tive medo do trabalho. Vim de Pernambuco para cá tentar uma vida melhor e com muito esforço consegui garantir uma educação de qualidade para meus filhos. Hoje, receber esse contrato e poder registrar o imóvel em meu nome, representa o dia mais feliz da minha vida. Sonhei a vida inteira em ter minha própria casa e agora vou manter com cuidado, deixar para a minha família”, conta ela.

Os imóveis regularizados estão nas localidades Vila Odete, Jardim Bela Vista, Quero-Quero, Jardim Conceição, Vila Romana, Jardim Ouro Verde e Ronda. “Com o contrato, as famílias podem registrar o imóvel em seu nome, conjuntamente com a Prefeitura. Elas irão pagar parcelas simbólicas para esta aquisição, sendo que a Prefeitura irá absorver o restante do valor. Hoje estas famílias deixam de ser ocupantes de imóveis na cidade para se tornarem proprietárias”, destacou a chefe de Regularização de Imóveis Públicos Urbanizados, do Departamento de Patrimônio, Olinda Vera Cruz dos Santos.

O presidente da Prolar, Dino Schrutt, reforçou que uma das prioridades da gestão é diminuir o déficit habitacional no município, com as regularizações do programa Papel Legal e os projetos desenvolvidos pela Companhia de Habitação. “Nos últimos anos conseguimos beneficiar mais de 7.500 famílias com unidades habitacionais e agora trabalhamos com a busca por recursos alternativos para atendermos quem ainda aguarda em nosso cadastro”, conta Schrutt.

O Programa Papel Legal foi instituído em 2006 com a finalidade de promover a regularização de áreas públicas e particulares ocupadas irregularmente, em nome dos atuais moradores, dentro de critérios estabelecidos. Desde o começo do programa, mais de 1.100 terrenos já foram regularizados, beneficiando mais de cinco mil pessoas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos