Divulgação
Funcionários da Copel realizaram uma apresentação aos moradores que irão participar do projeto “Cultivar Energia” para repassar informações sobre o uso compartilhado e seguro do ambiente
A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (PROLAR) e a Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Copel, realizaram nesta semana, mais uma etapa do projeto “Cultivar Energia”, que irá implantar uma horta comunitária com 80 canteiros, embaixo da linha de transmissão de energia elétrica no Residencial Costa Rica.
Funcionários da Copel realizaram uma apresentação aos moradores que irão participar do programa para repassar informações sobre o uso compartilhado e seguro do ambiente.
Entre as orientações, os funcionários alertaram para que as pessoas sempre considerem energizados os cabos condutores e caso se depararem com um cabo caído, ligar imediatamente para a Copel ou para o Corpo de Bombeiros. Também deve ser respeitada a distância da linha de transmissão, não devendo se aproximar em nenhuma hipótese. E ainda não fazer uso do ambiente em condições climáticas adversas, como formação de nuvens escuras, chuvas e trovoadas.
Os moradores também programaram para janeiro um mutirão de limpeza da área e a divisão dos canteiros, para dar início ao plantio.
O projeto irá beneficiar a comunidade através da produção de alimentos saudáveis para o consumo e proporcionar uma renda extra para as famílias que poderão vender os produtos excedentes à sua alimentação.
O “Cultivar Energia” é um projeto de sustentabilidade que alia ações ambientais com o desenvolvimento social e econômico.