11 de dezembro de 2017

“Remédio Garantido” inicia atendimento amanhã em 11 farmácias da cidade

Divulgação

O programa disponibilizará 125 remédios que fazem parte da lista básica

Nove farmácias e drogarias assinaram na última sexta-feira, 08, contrato com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para iniciar a distribuição de medicamentos gratuitamente através do Programa Remédio Garantido. Os estabelecimentos foram credenciadas e estão aptos para iniciar a distribuição das medicações a partir de amanhã. Ao todo, serão 11 farmácias na cidade que contemplam a região de Oficinas, Sabará, Cará-Cará, Santa Luiza, Santa Paula, Nova Rússia e Centro.

O programa tem o objetivo de promover estrategicamente e preventivamente o acesso dos usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS) aos medicamentos prescritos pelos profissionais, e evitar a descontinuidade ou início de tratamento médico, por uma eventual falta de medicamentos na Rede Municipal de Saúde.

A iniciativa realizou o credenciamento de farmácias e drogarias particulares para que possam distribuir medicação gratuita para os pacientes que por algum motivo não conseguiram retirar na sua UBS de referência. “A saúde não para, os investimentos na área de saúde são enormes e isso reforça uma gestão responsável, tanto em reformas e ampliações das UBS, quanto na ampliação de equipes e novos equipamentos”, destaca a secretária da SMS, Angela Pompeu.

Mais de 125 medicamentos, que fazem parte da lista básica e que são de reponsabilidade do Município, estarão disponíveis nas farmácias credenciadas. Todas as doenças atendidas na Atenção Primária e que necessitem de medicações, como Omeprazol, Paracetamol, e também remédios para diabetes e hipertensão poderão ser entregues pelas farmácias credenciadas.

Todos esses fármacos são encontrados e retirados diariamente nas UBS, sem custo, e assim também será no Programa Remédio Garantido. “Hoje temos mais um marco na saúde municipal, mais uma vez somos exemplo em inovação e preocupação com nossa população. A equipe de funcionários da Secretaria de Saúde está de parabéns pelo belíssimo trabalhado que está sendo desenvolvido. Este projeto será mais um ganho para a população. É importante destacar a parceria com as empresas, sem elas não conseguiríamos dar continuidade ao projeto”, ressalta o prefeito Marcelo Rangel (PPS).

Os medicamentos só poderão ser retirados mediante documento emitido pela UBS e não serão contempladas receitas oriundas de médicos particulares, apenas da rede do Sistema Único de Saúde (SUS). O investimento será de aproximadamente R$ 300 mil anualmente. Confira aqui a lista de medicamentos. (Com assessoria)

FARMÁCIAS CREDENCIADAS:

– Farmácia Bom Jesus

Avenida Visconde de Mauá, 2130 – Oficinas

Rua Laudelino Gonçalves, 241-A – Sabará

Avenida 14 Bis, 240 Loja 02 – Cará-Cará

– Top 10 Farma

Avenida Congonhas, 485 – Santa Luzia

– Farmácia Santa Paula

Rua Castanheira, 295 – Santa Paula

– Farmácia Mix Farma

Rua Nicolau Klupel Neto, 1814 – Santa Paula

– Farmácia Fleming

Avenida Ernesto Vilela, 940 – Nova Rússia

– Hiperfarma Oficinas

Avenida Visconde de Mauá, 1671 – Oficinas

– Hiperfarma Calçadão

Rua Coronel Cláudio, 06 – Centro

– Hiperfarma Santa Luzia

Avenida Congonhas, 173 – Santa Luzia

– Hiperfarma Sabará

Avenida Souza Naves, 2947 – Sabará


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos