11 de dezembro de 2017

Prolar realiza sorteio de lotes no Parque dos Sábias

Divulgação

O evento reuniu famílias que integram o cadastro da Prolar e têm o interesse de construir as suas casas no conjunto habitacional

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) realizou, na última semana, o sorteio de 18 terrenos do Parque dos Sábias, em Uvaranas. O evento reuniu famílias que integram o cadastro da Prolar e têm o interesse de construir as suas casas no conjunto habitacional.

De acordo com a assistente social da Prolar, Marinês Viezzer, a atividade contempla as famílias que ainda não foram contempladas com imóveis de forma transparente, além de servir como orientação para os próximos passos. “O sorteio tem como objetivo garantir a transparência na distribuição dos lotes para as famílias, por isso é feito de forma eletrônica e com os interessados presentes. Junto com essa ação, a Prolar oferece todo apoio técnico, explicando para as famílias os próximos passos e os pontos a serem considerados antes e depois da assinatura do contrato”, explica.

Entre as informações repassadas, o prazo para início da construção é um dos dados essenciais aos mutuários participantes. “Focamos muito no repasse de todas as informações pertinentes aos mutuários e reforçamos que, ainda que sorteados, eles não têm a obrigação de fechar o contrato. Isso porque, após o sorteio, é estipulada uma data para a assinatura do contrato e o pagamento da primeira parcela. Assim que ocorre a assinatura, o mutuário tem 180 dias para iniciar a construção do imóvel. Caso ele ultrapasse esse período, podem haver sanções que incluem a reintegração do terreno à Prolar”, explica o presidente da Prolar, Dino Schrutt. “Esse prazo é uma forma de garantir que os lotes oferecidos pela Prolar sejam, de fato, utilizados para seu fim. A Prolar trabalha com muita responsabilidade no apoio à população e o que mais queremos é que essas pessoas criem raízes, fortaleçam suas famílias e realizem o sonho da casa própria”, completa Schrutt.

Diferente das casas do Conjunto Habitacional Parque dos Sábias, realizado com recursos da Caixa e do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) em conjunto com a Prolar, o Loteamento do Parque dos Sábias é um empreendimento realizado com recursos próprios da Prolar e já conta com 34 famílias instaladas. Com o sorteio, esse número deve ultrapassar as 50 moradias nos próximos meses.

Uma das possíveis novas moradoras é a promotora de vendas, Camila Resende. Mãe de um filho de 5 anos, ela pretende sair do aluguel e construir uma casa para a família. “A Prolar ajuda bastante e poder participar desse sorteio é uma grande esperança de que posso conseguir construir uma casa para o meu filho, para minha família”, conclui. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos