1 de dezembro de 2017

Procurador esclarece pontos do contrato de terceirização da München

Divulgação

O procurador geral do Município, Marcus Freitas, esteve na última quarta-feira, 29, na Câmara Municipal esclarecendo alguns pontos do contrato de terceirização da 28ª MünchenFest

O procurador geral do Município, Marcus Freitas, esteve na última quarta-feira, 29, na Câmara Municipal esclarecendo alguns pontos do contrato de terceirização da 28ª MünchenFest e respondendo a questionamentos da Comissão Especial de Investigação (CEI). “Aceitei o convite de esclarecer alguns pontos sobre o contrato, sempre reiterando que todas as ações do Município são realizadas dentro da legalidade”, avaliou ele.

Durante os questionamentos, o procurador destacou o fato de o Município deter propriedade imaterial sobre a marca e bens relacionados à MünchenFest. “O que ocorreu em 2014 foi a concessão da organização da festa para a empresa vencedora de processo licitatório, para realizar a München em nome do Município, inclusive, cedendo espaço público para realização do evento”, detalhou Freitas, lembrando que a MünchenFest integra o calendário oficial do Município.

A respeito do uso de efetivo da Guarda Municipal durante o evento, o procurador lembrou que a função da força de segurança municipal é justamente proteger a população e o patrimônio público. “Seria uma irresponsabilidade não disponibilizar efetivo municipal para promover a segurança do público. A Guarda Municipal tem a função principal de proteger os bens, serviços e instalações, nos termos da lei. Ou seja, é uma função de extrema relevância, podendo eventualmente atuar juntamente com órgãos policiais na manutenção da ordem pública. Portanto, na visão do PGM, é perfeitamente legal a atuação da Guarda Municipal no evento do Município de Ponta Grossa”, avaliou o procurador.

Estiveram presentes os vereadores integrantes da CEI, Ricardo Zampieri (SD), presidente, Pastor Ezequiel (PRB), relator, Celso Cieslak (PRTB), Sargento Guiarone (PROS) e George de Oliveira (PMN). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos