Divulgação
Município esteve representado pelo prefeito Marcelo Rangel e pela vice-prefeita e presidente da Fumtur, Elizabeth Schmidt, em mesa de debates sobre patrimônio cultural
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa esteve presente no 4º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, realizado em Foz do Iguaçu, representada pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS) e a vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Elizabeth Schmidt (PSB). O encontro é realizada com foco no potencial das cidades históricas e turísticas que desempenham importante papel na dinamização da economia, como é o caso de Ponta Grossa.
O evento é organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), com o objetivo principal de dar continuidade às ações para construção do Plano Nacional de Gestão do patrimônio Mundial e o desenvolvimento das cidades históricas turísticas.
A vice-prefeita participou da mesa de debate “O turismo e o Patrimônio Cultural e Natural”. “Participar de um evento desta grandeza nos proporciona a chance de trocar experiências com outros gestores públicos, conhecer novas tendências, captar projetos e firmar o nome de Ponta Grossa como cidade turística. O evento foi ainda mais especial pela oportunidade que tive de palestrar sobre o Turismo Cultural e Natural, ao lado de representantes da Unesco e do IPHAN [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional]”, apontou ela. (Com assessoria)