CASTRO

27 de novembro de 2017

“Natureza Feliz – Povo Feliz” tem a participação de mais de mil pessoas

Divulgação

A operação realizada no Socavão foi a quinta do ano. As atividades iniciaram em julho e já foram atendidas 12 mil famílias nas ações de limpeza e embelezamento dos bairros

A quinta edição do projeto “Natureza Feliz – Povo Feliz” realizada no Socavão na última quinta-feira, 23, mobilizou 95 homens do 5º Esquadrão de Cavalaria Blindado, além de funcionários das secretarias municipais de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Esporte e Juventude, Saúde, Interior, Família e Desenvolvimento Social, somando cerca de 200 pessoas envolvidas no evento e mais de mil participando das atividades oferecidas.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde foram oferecidos serviços de orientação médica, odontológica, nutricional, testes rápidos, teste de glicemia e aferição de pressão arterial. As crianças receberam orientação sobre higiene bucal, fizeram escovação no escovódromo e ganharam escovas de dente.

Muitos moradores aproveitaram para cortar o cabelo, um dos serviços prestados pela Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, além do atendimento dos serviços básicos do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Mais de 600 unidades de cachorro-quente acompanhado de suco foram servidos para quem estava no evento.

Para as crianças teve filme abordando a destinação correta de resíduos e ainda o conceito reduzir, reutilizar e reciclar materiais, tudo com direito a muita pipoca. A recreação foi comandada pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude que também foi responsável pela doação de alimentos e infraestrutura para o almoço servido para 200 pessoas.

O 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado montou barracas com exposição de materiais do exército, orientação médica e odontológica.

A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, com apoio da Secretaria Municipal de Interior, responsável por ceder máquinas, cascalho e caminhões, promoveu ações de limpeza, patrolamento e cascalhamento em todas as ruas da vila, tapa-buraco, manilhamento no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Reino, conserto de cinco caixas de bueiro, pintura de meios-fios, do muro do cemitério, poda de árvores, varrição de ruas e roçada na maioria das ruas e terrenos públicos. No total foram feitas dez viagens com caminhões carregados com material lenhoso, entulho, móveis e volumosos, e materiais recicláveis.

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação, mais de mil alunos das escolas Fabiana Pimentel, José Nery Carneiro de Nápoli e CMEI Pequeno Reino receberam palestra e filme sobre a importância de reciclar e cuidar do meio ambiente. Também foram expostos os projetos desenvolvidos nas escolas e que foram selecionados e premiados no programa Agrinho.

SUCESSO – A operação realizada no Socavão foi a quinta do ano. As atividades iniciaram em julho e já foram atendidas 12 mil famílias nas ações de limpeza e embelezamento dos bairros, além de mais de três mil crianças que receberam orientações sobre a importância de reciclar. A Prefeitura conseguiu eliminar dois lixões.

Para o secretário municipal de Obras, Serviços Público e Meio Ambiente, Paulo Nocera, a população aceitou muito bem a ideia do projeto e colaborou muito para o sucesso das operações. “Estamos satisfeitos com os resultados. A população tem colaborado com as ações e tem mantido os bairros limpos. Nós pedimos que continuem assim, enviando entulho para os ecopontos e não acumulando lixo. No trabalho desenvolvido com as crianças plantamos uma semente que certamente vai resultar em um futuro melhor para elas quanto à preservação do planeta”, avaliou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos