9 de novembro de 2017

Prefeitura busca fortalecer a prática do cicloturismo no município

Divulgação

Para marcar oficialização do Dia do Ciclismo e Cicloturismo, será realizado o 1º Encontro de Cicloturismo de Ponta Grossa, no sábado, 11

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), está trabalhando para fortalecer a prática do ciclismo e cicloturismo no município. Além das ações realizadas durante o 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais, o prefeito Marcelo Rangel (PPS) sancionará amanhã, a lei que instituiu o Dia do Ciclismo e Cicloturismo, além de promover no sábado, 11, o 1º Encontro de Cicloturismo de Ponta Grossa, com roteiro contemplando algumas das belezas naturais da cidade, como Cachoeira do São Jorge e Capela Santa Bárbara.

“Desde o início deste ano estamos buscando caminhos para colocar Ponta Grossa no centro do turismo paranaense e fortalecer este incrível potencial que temos com o cicloturismo, com paisagens belíssimas e muitos atrativos naturais que podem receber roteiros. Oficializar esta data e promover o primeiro encontro com certeza irá atrair ainda mais adeptos para esta prática”, avaliou a vice-prefeita e presidente da Fumtur, Elizabeth Schmidt.

O 1º Encontro de Cicloturismo de Ponta Grossa é um evento gratuito e contará ainda com sorteio de brindes para aqueles que se inscreverem antecipadamente. A saída acontece às 14 horas, com circuito de dificuldade moderada, distância de 35 km, ganho de elevação de 730 metros e tempo total de aproximadamente 3 horas. O ponto de partida será o Premium Vila Velha Hotel, seguindo para a Usina Hidrelétrica do Pitangui, Cachoeira de Santa Bárbara (Cânion do Rio São Jorge), Capela Santa Bárbara e chegada no Pop 70’s Gastrobar.

Para se inscrever, basta acessar o link https://goo.gl/forms/HnVrhxo60prNXdX32 e preencher as informações solicitadas. O Encontro é realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fumtur e da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp). (Com assessoria)

DETALHES DO TRAJETO:

Trecho Ponto de Parada 1. Usina de Pitangui (Saindo da Rotatória da UEPG – Campus Uvaranas):

Link da Rota: https://goo.gl/maps/z4GEGWUXDnQ2

– Segue pela Rua Valério Ronchi e, a partir da rotatória, atravessando ponte sobre Rio Verde, segue à esquerda na Estrada Municipal – não há pontos para dobrar, somente ir reto, trecho de asfalto e posteriormente de terra.

Trecho Ponto de Parada 2. Capela de Santa Bárbara (Saindo da Usina do Pitangui)

Link da Rota: https://goo.gl/maps/4iGA9PzuvYR2

– Volta pelo mesmo trecho de ida da rota 1 (Estrada Municipal) até a Ponte sobre o Rio Verde. Vira à esquerda na Rua Arichernes Carlos Gobbo. Segue sentido Alagados até a entrada para a Cachoeira do São Jorge. Ao chegar na Placa da Cachoeira, utilizar o acesso para o São Jorge (seguindo sempre à esquerda).


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos