Divulgação
O presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa, Dino Schrutt, esteve na Secretaria de Estado de Habitação do Estado São Paulo para firmar parceria técnica voltada à implementação de projetos alternativos para o município
A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) têm buscado ampliar as possibilidades oferecidas às famílias para a concretização do sonho da casa própria. Para isso, a Companhia empreende ações voltadas à troca de experiências e a consolidação de parcerias técnicas junto a outras instituições, entre elas a na Secretaria de Estado de Habitação de São Paulo, onde estiveram ontem, o presidente da Prolar, Dino Schrutt, e o diretor Jurídico Financeiro, Deloir Scremin Junior. Eles se reuniram com o secretário de Habitação, Rodrigo Garcia, e a equipe da Companhia Paulista de Desenvolvimento Habitacional (CDHU/SP) para discutir o impacto da implementação de Parcerias Públicas-Privadas (PPP) na criação de moradias de interesse social.
“Essa reunião é o início de uma parceria de cooperação técnica em busca de projetos alternativos para a cidade de Ponta Grossa. Nosso intuito é tomar conhecimento de medidas voltadas para a geração de novas oportunidades de produção de moradias de interesse social, atreladas à geração de renda para a iniciativa privada que deem resultado e contribuam para a eficiência da gestão pública, como o que temos visto aqui no estado de São Paulo”, conta Schrutt. “Guardadas as devidas proporções, utilizar um modelo de negócio como o de São Paulo, que atenderá, nos próximos 15 meses, mais de 4.000 famílias, é uma forma de a cidade de Ponta Grossa gerar novas oportunidades de moradia para a população com renda entre um e dez salários mínimos”, conclui Schrutt. (Com assessoria)