Ratinho Junior prefere Guto pela competitividade de Curi para enfrentar Moro
Difícil de entender a preferência do governador Ratinho Junior (PSD), o seu pai, o apresentador Ratinho, e a chamada ‘República de Jandaia’ por Guto Silva, secretário das Cidades, como candidato do PSD para o Governo do Estado. Difícil porque Alexandre Curi, presidente da Assembleia, possui maior desempenho nas pesquisas, apoio político de deputados e prefeitos e estrutura de campanha – transita em todos os setores da sociedade paranaense.
Enquanto a Guto falta carisma. Mesmo a frente da pasta mais rica do Governo do Estado, o seu nome não cola, muito menos decola para suceder Ratinho Jr.
Nesse cenário, os adversários Sérgio Moro (União) e Requião Filho (PDT) crescem e a cada nova pesquisa eleitoral, afastam a chance de Ratinho Jr. eleger o seu sucessor.
Moro e aliados sonham com o apoio de Ratinho Jr. à sua pré-candidatura.
A expectativa do anúncio da escolha do governador Ratinho Jr. pelo nome à sua sucessão, prevista só para depois do Carnaval, deixa cada vez mais distante a possibilidade de transferência do capital político ao seu candidato.
Há quem aposte que o governador Ratinho Jr. dispute o Senado Federal e orbite entre as candidaturas de Guto, Curi – caso não recue da disputa, e Sérgio Moro. Na torcida de uma vitória de Moro e Lula e a realização de um mal governo para o seu retorno ao Palácio Iguaçu em 2030.