Professor Careca, que foi algoz de Elizabeth, tem nome vetado para secretário

Professor Careca, que foi algoz de Elizabeth, tem nome vetado para secretário
20 jan, 2026
Entrou ‘água no chopp’ na articulação do presidente da Câmara, Júlio Küller e do deputado Aliel Machado, ao indicar Professor Careca para a Secretaria Municipal de Esporte. Esqueceram de combinar com a prefeita Elizabeth Schmidt.
Crédito: Arquivo

O vereador Professor Careca (PV), que já foi algoz da prefeita Elizabeth Schmidt (União), foi indicado para assumir a Secretaria Municipal de Esportes.

Careca em 2020 chegou a organizar um protesto contra Elizabeth, quando ela ainda era pré-candidata e exercia o cargo de vice-prefeita. Moradores do Ouro Verde II cobravam promessas do governo do ex-prefeito Marcelo Rangel e deram uma ‘prensa’ em Elizabeth, que conseguiu superar a situação.

Depois disso, Elizabeth Schmidt foi a prefeita que mais atuou em favor da regularização da invasão do Ouro Verde. Ela levou regularização, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública em led, caixas d’água, entre outros investimentos.

A indicação de Careca partiu do deputado federal Aliel Machado (PV), em uma articulação que devolveria o vereador Ede Pimentel (PDT), atual secretário de Esportes para a Câmara Municipal, e daria o mandato para a Professora Carmen de Souza (PV).

Careca, Ede e Carmen apoiariam a eleição do presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Küller, para a Câmara Municipal. Em contrapartida, Küller apoiaria Ede para a presidência da Câmara.

Mas entrou ‘água no chopp’ na articulação de Küller e Aliel. Esqueceram de contar para a prefeita Elizabeth Schmidt, que vetou o nome de Careca.

Ede Pimentel deve deixar a pasta em abril. Ele não descarta sair candidato a deputado estadual. Caberá a Aliel indicar outro nome para o cargo.

O deputado federal Aliel Machado negou a articulação com o presidente da Câmara Municipal, Júlio Küller.

Comentários