Professor Careca, que foi algoz de Elizabeth, tem nome vetado para secretário
O vereador Professor Careca (PV), que já foi algoz da prefeita Elizabeth Schmidt (União), foi indicado para assumir a Secretaria Municipal de Esportes.
Careca em 2020 chegou a organizar um protesto contra Elizabeth, quando ela ainda era pré-candidata e exercia o cargo de vice-prefeita. Moradores do Ouro Verde II cobravam promessas do governo do ex-prefeito Marcelo Rangel e deram uma ‘prensa’ em Elizabeth, que conseguiu superar a situação.
Depois disso, Elizabeth Schmidt foi a prefeita que mais atuou em favor da regularização da invasão do Ouro Verde. Ela levou regularização, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública em led, caixas d’água, entre outros investimentos.
A indicação de Careca partiu do deputado federal Aliel Machado (PV), em uma articulação que devolveria o vereador Ede Pimentel (PDT), atual secretário de Esportes para a Câmara Municipal, e daria o mandato para a Professora Carmen de Souza (PV).
Careca, Ede e Carmen apoiariam a eleição do presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Küller, para a Câmara Municipal. Em contrapartida, Küller apoiaria Ede para a presidência da Câmara.
Mas entrou ‘água no chopp’ na articulação de Küller e Aliel. Esqueceram de contar para a prefeita Elizabeth Schmidt, que vetou o nome de Careca.
Ede Pimentel deve deixar a pasta em abril. Ele não descarta sair candidato a deputado estadual. Caberá a Aliel indicar outro nome para o cargo.
O deputado federal Aliel Machado negou a articulação com o presidente da Câmara Municipal, Júlio Küller.