Período pré-eleitoral em Castro começa agitado

Período pré-eleitoral em Castro começa agitado
16 jan, 2026
Nomes locais se apresentam para a disputa: Moacyr Fadel (estadual), Ricardo Cardoso (estadual), Regis Moreno (estadual) e Aline Sleutjes (federal).
Crédito: Arquivo

A queda do clã Fadel e o retorno em ascensão do prefeito Reinaldo Cardoso na Prefeitura de Castro, movimentam o cenário político da cidade para a eleição de outubro.

A pré-candidatura da ex-deputada federal Aline Sleutjes (União Brasil) provocou a reação do deputado estadual Moacyr Fadel (PSD), que afirmou estudar sair federal. Aline tem o apoio do governo municipal.

A exposição nas redes sociais e eventual candidatura do vice-prefeito Regis Moreno a deputado estadual teria motivado a sua substituição na Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Juventude. Quem assumiu foi a jovem Yasmin Sleutjes, filha da ex-deputada Aline Sleutjes.

Quem ensaia uma candidatura a deputado estadual é o secretário municipal de Governo, Ricardo Cardoso. “Ric”, que é sobrinho do prefeito, quer aproveitar o bom momento da administração municipal em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa.

Outros nomes que buscam votos pelas terras castrenses são os irmãos Sandro Alex (federal) e Marcelo Rangel (estadual); Aliel Machado (federal); Denian Couto (estadual); Júlio Küller (estadual); entre outros.

Comentários