Prefeito de Sengés promete foco em saúde e infraestrutura à frente da AMCG
Os prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) se reuniram em Castro hoje, 03, para debater ações estratégicas. Um dos principais assuntos foi a eleição para escolha da nova diretoria, que terá chapa única: Gerson Nunes, prefeito de Sengés, foi lançado como candidato à presidência. Segundo ele, a prioridade da gestão será saúde, educação e infraestrutura.
Em entrevista concedida à imprensa, Gerson destacou que a expectativa para a próxima gestão é de muito trabalho. “Nós vamos procurar atuar bastante na área da saúde, da educação e na infraestrutura. Então, esses três elementos são os pilares da nova administração. E juntos vamos debater quais serão as novas prioridades para a AMCG”.
Além do candidato à presidência, compõem a chapa os prefeitos Douglas Modesto, de Ipiranga, para vice-presidente; Altamir Sanson, de Palmeira, como tesoureiro; e Elisângela Pedroso, de Carambeí, como secretária.
Gerson Nunes também foi questionado sobre a representatividade de Sengés caso seja eleito à presidência da associação regional. “É a primeira vez que, possível, um candidato de Sengés seja eleito para representar o Município nos Campos Gerais. Então, a cidade com certeza vai ganhar com isso, não só em visibilidade, mas também com o trabalho que a gente possa fazer junto à AMCG”, diz.
O candidato à presidência da AMCG também destacou a parceria entre o Governo do Estado e os municípios dos Campos Gerais. Ele avalia o trabalho do governador Ratinho Júnior e da bancada de deputados estaduais como “magnífico”.
“Tenho certeza, todos os prefeitos estão satisfeitos e com muita dor de cabeça para terminarem os projetos a tempo para poder começar dar sequência à quantidade de emendas que o governador está colocando na nossa mão. Ou seja, o momento do Paraná será marcante”.
O prefeito elogiou o trabalho da gestão de Dayane Sovinski, prefeita de Imbaú e atual presidente da AMCG, e prometeu continuidade dos trabalhos no próximo ano. “Tenho certeza que nós vamos, junto com meus companheiros, com os prefeitos, nós vamos dar sequência ao belo trabalho da Dayane, elevando cada vez mais a nossa associação”.
A atual presidente da AMCG, Dayane Sovinski, destacou a relevância do processo eleitoral e a continuidade das ações desenvolvidas pela entidade. “A AMCG vive um momento de fortalecimento institucional e de ampliação dos projetos regionais. Ter uma chapa como esta, constituída por gestores tão competentes, demonstra a união e o compromisso dos municípios com o desenvolvimento dos Campos Gerais. Tenho certeza de que a próxima diretoria dará sequência a esse trabalho com ainda mais integração. Foi uma honra ter atuado como presidente da AMCG. Agradeço a toda a nossa equipe e aos prefeitos e prefeitas, que tanto nos apoiaram”, afirmou.
UNIÃO E COMPROMISSO – O vice-presidente indicado pela chapa, Douglas Modesto, destacou o compromisso coletivo que marca a composição do grupo. “Assumimos esse compromisso com o objetivo de promover cada vez mais o desenvolvimento dos nossos municípios. A AMCG tem um papel decisivo na construção de soluções integradas, e estaremos empenhados em fortalecer essa colaboração. Vamos trabalhar para que as políticas públicas cheguem sempre com eficiência aos nossos cidadãos”, afirmou.
O prefeito de Palmeira, Altamir Sanson, ressaltou o foco na gestão responsável e nos resultados. “Participar da diretoria da AMCG é uma oportunidade de contribuir diretamente para o desenvolvimento equilibrado dos Campos Gerais. Nosso foco será manter uma gestão responsável, transparente e eficiente, que permita novos investimentos e fortaleça os projetos já em andamento. A região tem enorme potencial, e queremos ajudar a transformar esse potencial em resultados concretos”, declarou.
A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, celebrou a construção coletiva da chapa. “É uma alegria integrar uma chapa construída com diálogo e comprometimento. A AMCG tem se destacado pela capacidade de articular demandas regionais e dar voz aos municípios. Vamos seguir trabalhando com seriedade, fortalecendo a participação das prefeituras e ampliando as ações que impactam positivamente a vida da população dos Campos Gerais”, afirmou.
PROCESSO ELEITORAL – A escolha da nova diretoria ocorre no dia 11 de dezembro (quinta-feira), na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), em Ponta Grossa. A primeira chamada às 13h30 e segunda chamada às 14h00.
A comissão especial responsável pela organização do processo eleitoral é formada pela Presidência da AMCG, pela Diretoria Executiva e pela Assessoria Jurídica, responsáveis por analisar os registros das chapas conforme os critérios estabelecidos no estatuto. (Com informações da Assessoria)