10 de outubro de 2017

Município obtém certidão do TCE e aguarda repasse de emendas parlamentares

Divulgação

Com a Certidão Liberatório do Tribunal de Contas do Estado do Paraná emitida ontem, o Município de Ponta Grossa aguarda a partir de hoje a transferência dos recursos oriundos das emendas dos deputados estaduais e federais

Com a Certidão Liberatório do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitida ontem, o Município de Ponta Grossa aguarda a partir de hoje a transferência dos recursos oriundos das emendas dos deputados estaduais e federais, bem como, trabalha pela regularização e liberação dos repasses de recursos dos governos federal e estadual. A certidão é válida até o dia 08 de dezembro de 2017.

Há cerca de um mês, o deputado estadual Márcio Pauliki (PDT) foi até a Câmara Municipal cobrar a falta de certidão do Município, dando conta que uma série de recursos do governo estadual estavam “ameaçados”. “A cidade aguarda ansiosamente os recursos, bem como, a adesão ao PRT [Programa de Regularização Tributária]”, comenta o procurador geral do Município, Marcus Freitas, em referência à dívida de R$ 4,5 milhões do MM MercadoMóveis, empresa da qual Pauliki é o vice-presidente.

Os vereadores também cobram uma emenda anunciada pelo deputado estadual Hussein Bakri (PSD), no valor de R$ 3 milhões, para o Lago de Olarias.

Também estão previstos repasses de recursos intermediados junto ao governo do Estado pelo deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM).

A Certidão Liberatória é o documento que comprova a inexistência de pendências junto ao TCE. Sua apresentação é exigida pelos órgãos repassadores de recursos para fins de liberação das transferências voluntárias e demais repasses de recursos.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos