Ponta Grossa bate recorde de empregos com carteira pelo segundo mês seguido

Ponta Grossa bate recorde de empregos com carteira pelo segundo mês seguido
01 dez, 2025
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Município atingiu 110.539 trabalhadores com carteira assinada, maior número da sua história.
Crédito: Arquivo

A empregabilidade segue em alta em Ponta Grossa, que bateu novo recorde e atingiu novamente o maior número de trabalhadores com carteira assinada de sua história: 110.539, em outubro. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados na quinta-feira, 27. O número supera a marca alcançada em setembro, quando o estoque total de empregos formais na cidade havia chegado a 110.186 – recorde agora ultrapassado.

Novamente, a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) comemorou os números atingidos. “É um novo recorde em nosso número de empregos, o que demonstra a solidez da nossa economia e a confiança dos investidores em nossa cidade. Estes números também revelam a força de todos os trabalhadores de Ponta Grossa e daqueles que estão escolhendo nossa cidade para crescer e prosperar. Além disso, refletem os estímulos que oferecemos ao capital produtivo, ao setor industrial e as oportunidades criadas a partir de um grande esforço coletivo, com organização, resiliência e força de vontade”, considera a prefeita.

No mês de outubro, o Município registrou 5.991 admissões e 5.641 demissões, resultando em um saldo positivo de 350 vagas com carteira assinada. No total, já são 3.621 empregos criados neste ano. Em comparação com o ano de 2020, são 19,9 mil empregos a mais, demonstrando o crescimento consistente do mercado formal de empregos em Ponta Grossa.

Para a secretária municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Faynara Merege, os números de outubro refletem os fortes investimentos realizados no município. “O crescimento registrado em outubro reflete especialmente os investimentos realizados nos setores de comércio e serviços, o que também demonstra alta no consumo das famílias, que demandam maior quantidade e diversidade de produtos e serviços, além das atividades que se direcionam ao próprio setor produtivo”, comenta Faynara. (Com informações da Assessoria)

DESEMPENHO POR SETOR

Dados de outubro/2025: Saldo entre admissões e demissões:

Agropecuária: Saldo: -1.

Indústria: Saldo: +10.

Construção Civil: Saldo: -67.

Comércio: Saldo: +119.

Serviços: Saldo: +289.

Total: +350 empregos.

Comentários