Castro recebe novo carro do Estado para fortalecer políticas públicas para mulheres

Castro recebe novo carro do Estado para fortalecer políticas públicas para mulheres
24 nov, 2025
Veículo servirá para ações da Secretaria Municipal da Mulher e Inclusão. O prefeito Reinaldo Cardoso, a secretária da Mulher e Inclusão, Bianca Rodrigues Mariano, e a Superintendente da Mulher, Carla Beatriz Gomes, receberam oficialmente a chave do carro destinado ao Município.
Crédito: Divulgação

O Município de Castro foi contemplado com um novo veículo para reforçar as políticas públicas voltadas às mulheres. A entrega, realizada hoje, 24, em Curitiba, contou com a presença do prefeito Reinaldo Cardoso, da secretária da Mulher e Inclusão, Bianca Rodrigues Mariano, e da superintendente de Atendimento e Beneficiamento à Violência da Mulher, Carla Beatriz Gomes.

O veículo foi destinado ao Município com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Mulher, Igualdade Racial e da Pessoa Idosa, e será incorporado às ações da Secretaria Municipal da Mulher e Inclusão de Castro.

A chegada do carro representa mais agilidade, alcance e eficiência no atendimento às mulheres, especialmente considerando a grande extensão territorial do Município. “Esse veículo marca a importância da criação da Secretaria da Mulher e Inclusão. Municípios que estão organizados e investem em políticas públicas para mulheres recebem esse incentivo, e Castro está avançando com responsabilidade e compromisso”, destacou a secretária Bianca Rodrigues. O carro fortalecerá ainda mais o trabalho voltado ao protagonismo feminino e ao enfrentamento à violência contra as mulheres, segundo ela.

“O avanço representa o compromisso do município em estruturar e ampliar políticas públicas para as mulheres, com uma equipe técnica dedicada, um conselho atuante e ações que já começam a transformar a realidade local”, pontua o prefeito Doutor Reinaldo.Com esse reforço, Castro reafirma sua responsabilidade em promover equidade, proteção e garantia de direitos, garantindo que mais mulheres sejam atendidas com agilidade, acolhimento e segurança”, finaliza. (Com informações da Assessoria)

Comentários