Arquivo
A dobrada é uma retaliação à dobradinha entre os deputados estaduais Plauto Miró e Márcio Pauliki – este inimigo dos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel
O deputado federal Sandro Alex (PSD) mantém conversas avançadas para formar uma dobradinha com o vereador José Carlos Raad – “Doutor Zeca” (PPS), pré-candidato a deputado estadual, para as eleições do ano que vem. Ainda não se sabe qual a extensão dessa dobrada, se será somente em Ponta Grossa ou se Sandro vai abrir bases para Zeca na região. A dobrada é uma retaliação à dobradinha entre os deputados estaduais Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e Márcio Pauliki (PDT) – este inimigo dos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel (prefeito do PPS) e que promete sair candidato a deputado federal, embora Plauto descarte uma dobradinha oficial com Pauliki.
A se concretizar a dobradinha Sandro e “Doutor Zeca”, Plauto como contra-ataque poderá romper com o prefeito Marcelo Rangel, irmão de Alex, se retirando do seu governo, onde o DEM comanda atualmente pelo menos quatro secretarias: Meio Ambiente, IPLAN, CPS e AMTT e conta com dois vereadores: Sebastião Mainardes Júnior, presidente da Câmara Municipal, e Mingo Menezes. Além disso, deverá recomendar ao seu grupo político em Ponta Grossa e na região que não apoiem Sandro Alex.
O imbróglio começou quando Rangel trouxe para Ponta Grossa o deputado estadual Hussein Bakri (PSD) de União da Vitória, que a se concretizar a dobrada de Sandro com “Doutor Zeca” “leva um chapéu”.