25 de setembro de 2017

Agência do Trabalhador realiza evento de inclusão social e profissional

Divulgação

Na próxima sexta-feira, 29, o órgão participará de mobilização nacional e atenderá apenas PcDs e beneficiários reabilitados do INSS

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa participará da 4ª edição do “Dia D” de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência (PcDs) e dos beneficiários reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na próxima sexta-feira, 29.

O objetivo é reunir em um mesmo espaço empresas e candidatos a oportunidades de emprego que estejam inseridos no artigo 93 da Lei nº 8.213/91 – que determina que empresas com 100 ou mais funcionários devem preencher de dois a cinco por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência, em um índice que varia de acordo com a quantidade total de empregados.

Conforme explica o diretor da Agência do Trabalhador, John Elvis Ramalho, neste dia o atendimento será diferenciado. “No ‘Dia D’ atenderemos apenas PcDs e beneficiários reabilitados em uma programação especial, que reúne empresas do município para incentivar a inclusão social e profissional destes trabalhadores”, explica o diretor.

PROGRAMA CONTINUADO – O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, destaca que a Agência já oferece suporte para o processo de contratação de pessoas com deficiência e cidadãos que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional do INSS. “Durante todo o ano nós disponibilizamos o banco de dados para as empresas que ofertam vagas de emprego direcionadas a este público e realizamos a captação de vagas e encaminhamentos para entrevistas de emprego de acordo com os critérios estabelecidos pelos contratantes”, ressalta Carbonar.

PROGRAMAÇÃO – Com atendimento exclusivo para PcDs e reabilitados, a programação da Agência do Trabalhador na sexta-feira será diferenciada. Às 11 horas será iniciado o credenciamento – o trabalhador deve levar o seu laudo, os seus documentos, a sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e currículo. Os serviços serão iniciados às 12 horas e finalizados às 16 horas.

Participarão do “Dia D” as empresas Makita, Continental, Ponta Grossa Ambiental, LP Brasil, Supermix Concreto, Cargill, CCR Rodonorte, Ambev, Madero, Metalúrgica Schiffer, Sicredi, Metalgráfica Iguaçu, Colégio Marista, Masisa e os supermercados Tozzeto, Muffato e Condor. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos