Divulgação
Os temas abordados no evento são referentes à fiscalização de contratos, da gestão de pessoas e do orçamento público
No segundo encontro do itinerante Fórum de Controle Social, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), ontem, cidadãos da região dos Campos Gerais conheceram e aprenderam sobre formas de fiscalizar a gestão pública. O evento, realizado no campus de Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), contou com palestras durante todo o dia, com o objetivo de capacitar o controlador social.
“Nós precisamos da colaboração da sociedade em busca de administrações públicas mais eficientes e mais eficazes”, afirmou o coordenador-geral de Fiscalização do TCE-PR, Mauro Munhoz. Com mais de 100 inscritos, o auditório da UTFPR contou com a presença de integrantes de observatórios sociais, conselhos municipais, servidores públicos, instituições da sociedade organizada e estudantes.
Os temas abordados no evento são referentes à fiscalização de contratos, da gestão de pessoas e do orçamento público. Além de apresentar a Ouvidoria do TCE-PR, as palestras abordam as atividades exercidas pelo controlador social, a análise das despesas dos fundos de educação e saúde e, por fim, a fiscalização e os procedimentos relativos às transferências voluntárias de recursos.
PRÓXIMAS EDIÇÕES – Mais três municípios vão receber o Fórum de Controle Social ainda em 2017. As próximas edições serão em Cascavel (31 de outubro), Maringá (29 de novembro) e Curitiba (8 de dezembro). O ciclo foi iniciado em Londrina, em 29 de agosto. A inscrição é gratuita e será realizada por meio do site da Escola de Gestão Pública do TCE-PR. Todo cidadão interessado pode participar. (Com assessoria)