12 de setembro de 2017

Richa recebe atletas do Operário, Campeão Brasileiro da Série D

Divulgação

A equipe de Ponta Grossa é a primeira do Paraná a levar a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Richa disse que a conquista resulta da união dos jogadores, equipe técnica e diretoria

Os jogadores do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC), de Ponta Grossa, foram recebidos pelo governador Beto Richa (PSDB), ontem, em Curitiba. A equipe conquistou o título de Campeão Brasileiro da Série D, depois de bater o Globo (RN) nas finais. É a primeira vez que um clube paranaense leva a quarta divisão, que começou a ser disputada em 2009.

O governador afirmou que a conquista do título é uma grande marca para o Estado. “A união de todos os jogadores, da equipe técnica e da diretoria garantiu essa grande conquista ao Estado. O Operário orgulha o Paraná”, disse.

Richa destacou a importância do esporte para a formação social, mental e física e ressaltou o exemplo saudável que os atletas profissionais proporcionam, principalmente às crianças e adolescentes. “O esporte socializa, ajuda a afastar a juventude de males da sociedade. Vocês são referência para nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

VITÓRIAS – O “Fantasma da Vila”, como é conhecido o Operário, disputou 16 partidas, teve 11 vitórias, um empate e apenas quatro derrotas. Além do troféu, o time também garantiu uma vaga na Série C de 2018. “Agora vamos começar o planejamento para fazer uma grande campanha. Esse título coroa o trabalho que começou no ano passado e agora colhemos o fruto”, declarou o técnico Gerson Gusmão. “Ponta Grossa vai ficar mais uns dias em festa ainda”, completou.

Com o título, o Operário entrou para os 60 melhores times do Brasil e foi o primeiro do Brasil a levantar uma taça este ano. “A responsabilidade aumenta, mas é um sentimento muito bom”, afirmou o capitão Wellington da Silva – “Chicão”.

De acordo com o presidente do time, Álvaro Góes, a intenção agora é trabalhar para que o time conquiste um lugar na série B do Brasileirão em 2019.

O Operário foi fundado em 1912, sendo o segundo clube mais antigo do Estado em atividade.

Participaram do encontro o deputado estadual Plauto Miró (DEM), o ex-presidente do Operário, Laurival Pontarolo, e o vereador Paulo Balansin (PSC), que é o vice-presidente do time. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos