Arquivo
Os planos políticos de Jocelito seria lançar as filhas Mabel para deputada federal e, a vereadora Joce Canto deputada estadual. Em 2028, ele estará apto a disputar a Prefeitura de Ponta Grossa. O ex-prefeito reforça a base do governador Ratinho Júnior para as eleições de 2026, após a derrota dos irmãos Sandro e Marcelo para a Prefeitura de Ponta Grossa.
De volta à base do Governo Ratinho Junior (PSD), o comunicador e ex-prefeito Jocelito Canto pode ser a ‘tampa do caixão’ dos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel, o primeiro deputado federal e secretário de Estado de Infraestrutura e Logística e, o segundo deputado estadual. Na última semana, a sua filha, deputada estadual Mabel Canto (PSDB), anunciou o seu retorno à base do Governo e revelou que estava conversando com Sandro e Marcelo.
Jocelito Canto é cotado para voltar ao comando do programa Tribuna da Massa em Ponta Grossa, emissora de televisão da família do governador.
Os planos políticos de Jocelito seria lançar as filhas Mabel para deputada federal e, a vereadora Joce Canto (PP) deputada estadual. Em 2028, Jocelito estará apto a disputar a Prefeitura de Ponta Grossa.
Jocelito reforça a base do governador Ratinho Júnior para as eleições de 2026, após a derrota dos irmãos Sandro e Marcelo para a Prefeitura de Ponta Grossa, quando figuraram o terceiro lugar.
Além da volta à TV, Jocelito espera com o apoio do Estado fortalecer a candidatura das filhas na região com obras e recursos.
Na Assembleia Legislativa, desmotivado com a derrota, Marcelo Rangel estaria cogitando não sair candidato a deputado. Se sair, corre sério risco de não se reeleger.
Caso Jocelito alcance êxito em seu plano de eleger as filhas, ganha força eleitoral e irá enfraquecer os irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel.