6 de setembro de 2017

Empresariado aprova programa Desenvolve PG

Divulgação

Prefeito Marcelo Rangel apresentou proposta do Município durante reunião da diretoria da Associação Comercial de Ponta Grossa

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) participou na última segunda-feira, 04, da reunião de diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), onde teve a oportunidade de apresentar ao empresariado o Programa Desenvolve PG, um conjunto de ações que visa o desenvolvimento da cidade, além de gerar fluxo de caixa nos cofres públicos. Acompanhado pelos secretários de Governo, Maurício Silva, Gestão Financeira, Cláudio Grokoviski, e o Procurador Geral do Município, Marcus Freitas, o prefeito conquistou o apoio dos empresários para colocar a iniciativa em prática.

“Foi muito importante a presença do prefeito na reunião, praticando um acordo que fizemos de que a administração participaria das reuniões e traria os projetos importantes para serem discutidos com a sociedade empresarial. Foi um encontro muito bom e apoiamos as medidas apresentadas e que serão tomadas. É importante fazer justiça fiscal cobrando os impostos de quem deve, mas oferecendo opção e viabilizando que as pessoas possam pagar essa dívidas”, destacou o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca.

O programa Desenvolve PG é dividido em três frentes: regularização tributária para os inscritos em Dívida Ativa; liquidação de precatórios através do leilão de terrenos públicos; e a concessão de espaços públicos para a iniciativa privada. “A reunião com os empresários foi muito proveitosa e uma oportunidade de abrir o diálogo entre o empresariado e a administração pública. Apresentamos nossa proposta e também estivemos abertos para receber sugestões e esclarecer dúvidas. Contar com o apoio da ACIPG nesta proposta será muito importante para o sucesso do programa. Queremos resolver problemas históricos do município, buscando novas fontes de recurso e desonerando o Município de gastos excessivos”, avaliou o prefeito.

Os diretores da ACIPG aprovaram a proposta, mas questionaram a forma que serão cobradas as custas dos processos que já foram ajuizadas e que hoje integram a dívida dos empresários. Para Juliano Kobellache, diretor de Prestadores de Serviço da Associação, se não for feita uma diminuição dos valores e até um parcelamento do pagamento dessas custas – que normalmente é exigido à vista no ato da assinatura do parcelamento da dívida, muitas empresas não poderão aderir. “É um programa aplicável e que gera sensação de justiça fiscal. Acaba com a coisa da pessoa começar o financiamento, pagar a primeira parcela, pegar uma negativa para participar de licitação e depois abandonar o parcelamento. Mas me preocupa a questão das custas, que é à vista, e pode causar frustração nos empresários em aderirem ao programa”, disse.

A mesma preocupação foi partilhada por outros diretores, como é o caso de Cesar Tozetto, diretor de Assuntos Econômicos, que lembrou de uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa que diminuía para 1% as custas para o refinanciamento no Estado. “São dois tipos de honorários, os que já foram julgados e já foram estabelecidos, o outro é do que ainda nem foi julgado. Poderia ser pensado algo para esse caso”, apontou.

O Procurador Geral se comprometeu a estudar o caso e lembrou que os honorários não vão para a Prefeitura, mas para a Associação dos Procuradores, formada por diversos profissionais, que é quem recebe e gerencia os recursos oriundos de ações envolvendo o município. (Com assessorias)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos