23 de dezembro de 2024

Ponta Grossa alcança Categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro

Arquivo

Classificação, divulgada pelo Ministério do Turismo, coloca o Município entre os 145 destinos mais relevantes do Brasil e principal destino turístico dos Campos Gerais.

Ponta Grossa encerra 2024 com elevação à Categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro, posicionando-se como o principal destino turístico dos Campos Gerais. A classificação, divulgada pelo Ministério do Turismo na última semana, coloca o Município entre os 145 destinos mais relevantes do Brasil.
“Acreditamos no turismo como motor do desenvolvimento. Trabalhamos com dedicação para valorizar nossos atrativos, melhorar a infraestrutura e oferecer experiências inesquecíveis aos turistas. É um orgulho ver Ponta Grossa consolidando-se como referência no Paraná e no Brasil. Vamos continuar investindo em iniciativas que gerem emprego, movimentam a economia e coloquem nossa cidade em evidência. Quando atraímos mais visitantes e investimentos, todos ganham: empresários, trabalhadores e os pontagrossenses”, comemora a prefeita Elizabeth Schmidt (União).
Segundo o secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak, um trabalho estratégico, por meio de políticas públicas estratégicas, que inclui o aumento da Lei de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico, o aumento do número de empresas cadastradas no CadasTur, a qualificação dos serviços e a participação ativa em eventos nacionais e projetos como o DTI, em parceria com o Ministério do Turismo foram determinantes para que a cidade alcançasse esse patamar.
“As Caminhadas na Natureza, por exemplo, trouxeram um público estadual, promoveram o lazer da população e valorizaram a produção rural. Além disso, programas de capacitação como o Sou PG foram essenciais para fortalecer a identidade local e apoiar pequenos empreendedores, materializando a experiência do município na comercialização de souvenirs. Isso possibilita acessar mais recursos federais e direcionar políticas públicas ainda mais eficazes”, destaca o secretário.
Além disso, o Aeroporto Sant’Ana também foi um fator determinante para o crescimento do turismo na cidade. Com investimentos em ampliação e modernização durante a atual gestão, o aeroporto agora conta com novas conexões regionais e uma infraestrutura que facilita a chegada de visitantes e empresários. (Com informações da Assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

23 de dezembro de 2024

Prefeitura de PG entrega cinco veículos para entidades de PG

Divulgação

23 de dezembro de 2024

Prefeitura de PG entrega 1.500 cestas do ‘Natal Solidário’

Divulgação

23 de dezembro de 2024

Com apoio de Aliel, Operário terá R$ 5 milhões para o projeto ‘Jovens Talentos’

Divulgação

23 de dezembro de 2024

Educação de Ponta Grossa prepara mais 4 CMEIs para início em 2025

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos