Arquivo
Duas novas secretarias serão criadas: Recursos Humanos, que será desmembrada da Administração; e Gestão Estratégica. Mudanças estão previstas nos titulares das Secretarias Municipais de Saúde; Administração; Segurança; Educação; Chefia de Gabinete; Indústria, Comércio e Qualificação Profissional; Família e Desenvolvimento Social; e Esportes.
Em Foz do Iguaçu ao longo da última semana ao lado da família, a prefeita Elizabeth Schmidt (União) descansou e refletiu sobre o seu novo governo. A prefeita também se reuniu com o seu conselho político.
De Foz, segundo apurou o Blog do Johnny, duas novas secretarias serão criadas: Recursos Humanos, que será desmembrada da Administração; e Gestão Estratégica. A nova Secretaria de Recursos Humanos será ocupada por Marilei Ferreira, presidente local do MDB.
Além dessas, há mudanças previstas nos titulares das Secretarias Municipais de Saúde, que será ocupada por um profissional indicado pela deputada estadual Márcia Haçulak (PSD), especialista para implantar a gestão plena, em substituição a Priscila Degraf; Administração será ocupada por um profissional indicado pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), em substituição a Cliciane Pereira; Segurança – que terá um perfil com operacional mais forte e ligado a Secretaria de Estado de Segurança Pública, visando ampliar as operações integradas das forças de segurança do Município – sai Tânia Sviercoski; Educação – sai Simone Neves; e Chefia de Gabinete – sai Edgar Hampf.
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional será ocupada pela engenheira Faynara Merege, em substituição ao empresário Paulo Pinto. Faynara foi indicada pelo Partido Novo.
A diretora da Casa da Mulher, Camila Sanches, deve ser a nova secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, em substituição a Tatyana Belo. Camila foi indicada pelo deputado federal Aliel Machado (PV), que também indicou o vereador Ede Pimentel para a Secretaria Municipal de Esportes, no lugar de Ben-Hur Chiconato.
O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN) será fortalecido para atuar no planejamento e desenvolvimento da cidade.